.
Nomes Músicas escolhidas
Não é de hoje que os atletas se inspiram em músicas de filmes e ritmos bastante conhecidos para embalarem suas apresentações em esportes como a ginástica artística, olímpica e o nado sincronizado. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam em 14 de outubro não será diferente.
Vão ter músicas de filmes de terror, suspense, composições brasileiras e até ritmo caribenho. A parte sonoplástica é realmente muito importante durante e disputa e se não for bem escolhida, pode atrapalhar o atleta. Confira algumas das escolhas feitas pelos representantes brasileiros:
.O primeiro atleta de que falaremos é Marcel Stümer. O jovem conhecido pelo talento na patinação apresentará duas séries, uma curta e a outra longa. Na primeira ele já revelou que contará com o som do filme “Cisne Negro“. A música tem a ver com a performance do patinador que não revelou a música da segunda apresentação, apensas disse que ela é muito famosa de um filme de ação.
.Já a ginasta Daniele Hypólito apostou em um tema de terror. A canção que embalará sua apresentação será a do filme “Jogos Mortais“, uma melodia forte e cheia de suspense. A escolha contou com o apoio do irmão mais velho da ginasta, Edson. Apesar de se tratar de um filme de terror e com cenas bastante fortes, Daniele garantiu que não se incomoda com as associações, afinal sua coreografia combina perfeitamente com a música.
.Outras ginasta brasileira de sucesso que comentou a escolha musical foi Daiane dos Santos. Daiane que ficou famosa pela apresentação de ritmos brasileiros como o “Brasileirinho” dessa vez aposta em algo mais caliente. A música caribenha é um mix de salsa com rumba e promete agitar o público. O nome da música não foi divulgado mas a ginasta garante que os brasileiros vão gostar.
.Por fim temos a dupla do nado sincronizado. Lara Teixeira e Nayara Figueira apostaram em ritmos bem brasileiros para terem sorte. A música que embalará a apresentação será um mix de “Garota de Ipanema” com “Águas de Março“, imperdível. Haverá ainda trechos de Carlinhos Brown, Stom e Armandinho.
O que você achou da escolha dos atletas??? Deixe o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (1)
Perfeitaa as músicas, mas a melhor é jogos mortais, de Daniele Hypólito!!!