Nkosazana Dlamini Zuma é a ministra do Interior da África do Sul. Ela venceu o atual presidente, o gabonês Jean Ping, após quatro rodadas de votação onde conquistou 37 votos. O órgão sofreu uma divisão no início do ano ficando de um lado Ping com os países de língua francesa e do outro Zuma com os países de língua inglesa.
A nova presidente terá a missão de reunir os dois grupos e acalmar os ânimos dos representantes da UA que pretendem enviar mais tropas para o confronto armado entre rebeldes e o exército do Congo. O conflito obrigou milhares de habitantes a se refugiarem em países adjascentes.
Isso se não bastassem todos os problemas políticos e péssimos indicativos sociais do continente que precisam ser resolvidos para o cumprimento das Metas do Milênio. São muitas as coisas as serem feitas, mas uma coisa é certa: nada pode ser tão difícil para uma mulher que conseguiu vencer os preconceitos de um dos países com as maiores dificuldades do mundo.
Comente Via FaceBook
Comentários