Faz tempo que o povo brasileiro está órfão de um craque, de um jogador capaz de assumir a amarelinha e “fazer chover”.
Ronaldo foi talvez o último grande craque brasileiro capaz de encher o povo de esperança nos jogos da seleção. Mas as últimas boas atuações dele foram em 2002, e de lá para cá temos visto apenas jogadores que surgem como promessas e acabam por não corresponder às expectativas da torcida.
Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Pato, Luís Fabiano e porque não Kaká. Todos lutaram para serem “os caras” da seleção, mas nenhum deles conseguiu empolgar.
Porém ontem, dia 17/01/2011, algo de diferente ocorreu. Algo que já imaginávamos que poderia acontecer, mas que mesmo assim nos surpreendeu a todos.
Um Craque surgiu.
Neymar, o garoto do Santos. Aquele que muitos chamam de marrento, mascarado, mal educado, e que chamam também de gênio, vestiu a amarelinha, chamou a responsabilidade e acabou com o jogo entre Brasil e Paraguai pelo Sulamericano Sub 20.
Não foi um simples jogo onde o Brasil ganhou de uma seleção sulamericana fraca por quatro gols de diferença. Mas foi o jogo, onde o Brasil jogou bem, teve jogadores expulsos, fez jogadas brilhantes e deu caneladas, e principalmente, voltou a ter um craque, que marcou quatro gols.
Quatro gols!! Como na época do Pelé, do Garrincha, do Romário e do Nemar?!
Neymar surgiu, e o Brasil tem tudo para deixar a orfandade dos Craques.
Por mais que muitos não gostem do jeito do moleque, todos temos que torcer para que este seja o predestinado que levará o Brasil novamente ao topo do Futebol Mundial, que trará o Hexa para este povo tão apaixonado pelo futebol.
Bola pra frente Brasil!!!!
Neymar comemora um dos quatro gols marcados na vitório do Brasil sobre o Paraguai pelo Pré Olímpico Sulamericano
Comente Via FaceBook
Comentários