Quem vai prestar Fuvest este ano (2011) deve ficar atento às mudanças que foram aprovadas nesta quinta-feira (02). O Conselho de Graduação da USP concordou com seis alterações que já valem para o vestibular 2012, portanto, fique atento.
A primeira mudança foi a nota de corte da 1ª fase. Antes o mínimo era 22 pontos, agora o candidato terá que acertar pelo menos 27 pontos. Cinco questões agora fazem toda a diferença!
Essa mesma nota de 1ª fase será somada à nota da da 2ª fase para compor a nota final do candidato. Isso torna ainda maior o peso da primeira fase e a necessidade de garantir uma boa pontuação logo no começo.
A prova da 2ª fase por sua vez, terá menos questões. Antes eram 20 dissertativas e agora serão 16, 4 a menos. O que pode ser bom, será?!
O número de convocados para a 2ª fase pode ser menor. Antes eram 3 candidatos por vaga e agora este número é de 2 a 3, dependendo da nota.
O bônus para alunos de escola públicas passará de 12% para até 15%, o que depene do desempenho do aluno nas provas realizadas nos 2º e 3º anos do Ensino Médio. Foi-se o tempo em que só se preocupava com o vestibular no ano das provas…
Por fim será permitido aos candidatos que não foram convocados após a 3ª fase mudar de carreira. Assim você consegue escolher outra carreira que lhe agrade e se tiver ido bem, não perde mais um ano estudando. Isso é legal! Ou não?!
Mas e você, o que achou das mudanças no sistema de seleção??? Isso vai te ajudar ou atrapalhar??? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (2)
Gostei muito das mudanças!!
Vamos ver no que vai dar =].
Odieei tais mudanças
pois se fosse como era antes teria passado para segunda fase!!!
por causa de 1 questao....