Autoestima Como Melhorar – Anorexia e Sintomas
Não devemos nos comparar com outras pessoas que achamos linda, mas com nós mesmas em anos anteriores, por exemplo, uma menina aos 10 anos é geralmente magrinha e sem curvas e está sobre influência de hormônios do crescimento. Aos 12 anos, se tiver mais de 40 kilos estará sobre influência do estrogênio. Aos 18 anos, está produzindo progesterona e ovulando, o que a deixará mais feminina.
Por volta dos 45 anos de idade, a mulher vai ter menos estrogênio e mais testosterona, época em que vai perder a forma mais feminina e ficar mais quadrada. Nesta fase é necessário fazer mais atividades físicas, ter uma alimentação equilibrada e saudável para evitar engordar e fazer reposição hormonal, sempre com acompanhamento médico.
Muitas mulheres se olham no espelho e não se veem como realmente são. Algumas delas, com baixa autoestima, se acham gorda e não comem. Emagrecem e continuam se achando gorda,e aí que reconhecemos o caso da anorexia.
Pessoas com anorexia veem sua imagem distorcida no espelho, são convencidas por um padrão de beleza, ficam neuróticas com relação ao peso e não percebem o que realmente está acontecendo.
Anorexia é um problema de saúde e tem tratamento, pessoas que chegam neste estágio da doença precisam de ajuda. O indicado é procurar um médico psiquiatra, um psicoterapeuta e um nutricionista para que seja feito um tratamento bem feito e salve a vida da pessoas com anorexia, que já pode estar desnutrida e com complicações causada pela doença.
A diminuição ou atraso mestrual é sinal de distúrbios alimentar, e pode estar ligado a anorexia, a falta de gordura no corpo impossibilita a mestruação.Uma boa dica para melhorar a autoestima é se socializar. Convive com mais pessoas melhora o humor, a autoestima.
Morar próximo de academias, salão de beleza, clubes e frequentar melhora o contato com pessoas e facilita os cuidados femininos e masculinos tão importantes para a autoestima.
Escreva seu comentário.
Fonte – Bem estar
Comente Via FaceBook
Comentários