Você aprova a construção do Trem-bala???
Segundo tem saído na mídia o governador de São Paulo Geraldo Alckmin se mostra a favor do projeto e ofereceu até mesmo ajuda ao governo federal. Considera ainda “estremamente positivo” que a obra tenha recursos do BNDES e seja financiada pela iniciativa privada.
O Trem-bala ligaria Campinas, São Paulo e o Rio de Janeiro.
Acontece que a construção não é vista com tanto positivismo por muita gente. A Medida Provisória 511 que trata do financiamento federal do Trem-bala com o apoio do BNDES desagradou a muita gente e a bancada do PSDB no Senado ananlisa a possibilidade de Contestação Judicial. A Medida oferece ainda uma garantia de R$ 20 bilhões do BNDES ao consórcio vencedor do Trem.
Mas e você o que acha??? Você é a favor da construção do Trem-bala financiado pela iniciativa privada e com recursos do BNDES??? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (1)
O trem bala deveria ser planejado, construido e implantado por um empreendedor, tipo EIKI BATISTA, e outros. Dai a exploração tambem seria direito seus. O governo ficaria apenas com os impostos.
Isso sim seria justiça social na prática.
As desapropriações e as indenizações também seriam pelo valor de mercado, pagos a vista!
Mas isso não é hoje e nem será nunca o que acontece na pratica, pois se não houver dinheiro público para ser surrupiado, ninguem faz!