X

Agenda Show Junior Lima: Banda Dexterz, Agenda, Entrevista, Foto Trio

Agenda show Junior Lima, irmão de Sandy, Junior Lima toca com Banda Dexterz em SP – Confira agenda show Junior Lima.

Depois de 20 anos de carreira, onde muitos deles em companhia da irmã Sandy, Junior Lima investe em sua carreira. Num projeto de música eletrônica Dexterz, com Júlio Torres e Amon Lima. O trio, busca a mistura de aparelhos tecnológicos, violino e música eletrônica.

Dentro dos parâmetros da música contemporânea e moderna, Junior Lima fará várias edições da festa Infamous, que começa nesta terça-feira 05/03/2013, no Mono Club, em São Paulo.

Após a separação da dupla Sandy e Junior, o músico e cantor Junior participou das bandas: Soul Funk, Nove Mil
Anjos e Dexterz. O rio da banda Dexterz é formada por Junior Lima, Amon, Lima e Julio Torres.

Confira agenda show Junior Lima, da Festa Infamous – Dexterz, Killer on the Dancefloor, Dot Larissa, Andy e Jeff Paiano

Quando: terça-feira 05/03/2013 e nas primeiras terças de cada mês.
Endereço: Mono Club – Rua Augusta 480, São Paulo
Preço do ingresso: R$ 30 (mulher), R$ 40 (mulher/consumação), R$ 40 (homem) ou R$ 80 (homem/consumação).

Confira abaixo entrevista por telefone, com  Junior Lima, de 28 anos ao G1:

G1 – Como criaram a festa?
Junior Lima – Eu já queria fazer algo fixo em São Paulo, porque muita gente daqui acaba perguntando quando vai ter show do Dexterz. Nós tocamos muito pouco em São Paulo e viajamos muito pelo Brasil. Nessas, resolvemos ter um lugar para convidados, nossos amigos, e um ambiente para fazer experiências, testar coisas novas para agregar aos nossos shows. Será meio que um quintal de casa. É uma festa informal mais para nós e nossos amigos.

G1 – Por que este nome para a festa?
Junior Lima – Primeiro, nós fizemos uma lista gigante de nomes e esse foi um dos melhores, que agradou bastante. E tem várias formas de se ler, além de ser o nome de um videogame que nós gostamos.

G1 – Qual a diferença entre fazer música eletrônica e música pop ou rock?

Junior Lima – No caso da música eletrônica, eu sou mais percussionista do que baterista. É diferente de quando eu era baterista de banda [veja grupos ao lado]. Normalmente, em uma banda, o baterista é o coração. Agora é diferente. Estou mais enfrentando o som que está rolando do que conduzindo tudo. Mudou minha maneira de enxergar. O universo da música eletrônica é muito diferente, desde o público até o ambiente, que é mais intimista. É diferente de ser vocalista de uma banda, como eu já fui também. Mas não tem como comparar esses estilos. É como comparar fruta com pizza. Eu gosto de todas. Mas me dá muito prazer tocar no Dexterz e já estamos há um bom tempo juntos, o que significa que estamos agradando.

G1 – Quando vocês vão para festivais, já sentiram alguma plateia que fosse mais fria e distante? É difícil encarar uma plateia depois de Ivete Sangalo, por exemplo, como aconteceu no Arte Music Festival, ano passado em Fortaleza?
Junior Lima –
Na verdade não. Não fica difícil porque eu e o Amon já temos muita experiência com palcos grandes. Quando vou tocar em palcos maiores me sinto mais à vontade. O show flui mais fácil porque já associo ao que fiz a minha vida inteira. Em um lugar mais intimista, tenho que me concentrar e me compreender na condição de artista.

G1 – O que você está ouvindo de música eletrônica?
Junior Lima –
Tenho como referência o Justice, o Daft Punk, o francês Sebastian, Todd Terje, e outros nomes que não me lembro agora.

Trio Dexterz toca no Arte Music Festival, em Fortaleza (Foto: Alana Andrade/Arte Produções)

G1 – Para você que já saiu muito em turnê no Brasil e lá fora, qual a diferença de se apresentar em vários lugares e ser residente de uma festa?
Junior Lima –
Gosto da fidelização do público que uma festa traz. A galera que gosta do som aparece todas as vezes. Senti muito isso quando tocava no Na Mata Café [casa noturna de São Paulo]. Claro que todo show é prazeroso. A hora que eu entro no palco o mundo desaparece e só existe aquilo. O resto é que muda. A festa é pertinho de casa, já nos shows de turnê temos que pegar a estrada, é mais cansativo.

G1 – Você pensa em seguir carreira solo ou criar algum outro projeto paralelo?
Junior Lima –
Agora não sobra espaço para isso. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Mas não é impossível que

aconteça. Já fiz tanta coisa diferente. O formato é que sempre muda um pouco. Por enquanto não tenho outros projetos. Sou 100% Dexterz.

G1 – A Sandy fez um trabalho baseado na chegada dos 30 anos. Pensa em fazer algo relacionado ou tem alguma 'crise' do tipo?
Junior Lima –
Não, ela já fez isso e fez muito bem. Ainda falta um tempinho para eu completar 30 anos. Não parei para pensar nisso na verdade.

G1 – Qual é a chance de você fazer um projeto para comemorar alguma efeméride ao lado da Sandy, para relembrar a dupla?
Junior Lima –
Por enquanto, não tenho nenhum projeto além do Dexterz.

Escreva aqui no blog Essas e Outras seu comentário sobre Junior Lima e agenda show Junnior Lima.

Fonte – G1.

Comente Via FaceBook

Comentários

Dani:
On