Curiosidades

Os Alimentos atuam no Corpo e no Espírito

os-alimentos-atuam-no-corpo-e-no-espírito-Somos o que comemos, muitas vezes não damos atenção a isto, mas o alimento vai além do que imaginamos, nutrindo o corpo e a alma.

Alguns alimentos nos acalmam, outros estimulam, outros em excesso podem ter substâncias tóxicas e desarranjar nosso metabolismo e funcionamento do organismo.

Quem já não ouviu dizer que manga com leite faz mal. Nossos avós acreditavam nisso e evitavam a mistura.

A alimentação deve ser ingerida em porções moderadas, com qualidade, feita com amor e higiene para fazer bem ao corpo. Tudo o que é exagerado causa desconforto, desiquilíbrio e faz mal, sentimos mal estar e dor.

Alguns alimentos não caem bem para algumas pessoas, já outras não sentem nada se ingerí-los.

Devemos prestar atenção em relação a alimentação adequada ao nosso corpo e espírito para que os alimentos façam parte do nosso bem estar.

Dicas sobre alimentos

A dica é comer com moderação, dar preferência para alimentos naturais, orgânicos, ingerir bastante frutas, verduras e legumes, menos carne vermelha, mais carne branca. Comer pães integrais, grãos, cereais, menos açúcares, sal, gorduras saturadas, enfim, manter uma dieta equilibrada, saudável e de boa procedência.

É importante investigar nossa genética em relação a doenças como diabetes, hipertensão, alguns tipos de câncer para evitar alguns tipos de alimentos que podem desencadear a doença.

Os alimentos tem ação terapêutica, aliviando dores, infecções, são os alimentos funcionais usados na medicina doméstica. Perceber o que alguns alimentos podem fazer de bem ou mal a nossa saúde é fundamental para manteros nosso corpo bem. Casos de depressão, câncer, diabetes, hipertensão, podem ser amenizados e até curados com mudança de hábitos alimentares, equilíbrio nutricional e perda de peso.

Os alimentos atuam no corpo e no espírito, como já mencionamos, ajudando na cura da depressão, do desânimo, ingerindo alimentos ricos em energia, e até que nos remetem a boas lembranças da infância, juventude, de uma viagem, nos trazem alegria.

Os alimentos tem poder de alegrar, energizar, consolar, inspirar e saciar. Alimentos caros ou não, todos tem seu efeito em nosso corpo e alma. Porque gostamos de alguns e detestamos outros? Sempre tem um fundo emocional, um trauma, uma boa lembrança, um toque do emocional na escolha ou recusa.

Buscar alimentar-se por prazer, porém sem exageros é a receita da boa saúde no corpo e no espírito. Comer demais é condenado pela bíblia, os beberrões e comilões pecam.

Escreva seu comentário sobre os  alimentos para o corpo e o espírito.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.