Quem são os Doutores da Alegria? – História do Grupo, Site, Tudo sobre
Quem são os Doutores da Alegria? – História do Grupo, Site, Tudo sobre
Tudo começou em 1986 quando o palhaço americanoMichael Christensen pediu para visitar as crianças internadas durante uma apresentação em um hospital de Nova Yorque.
Michael era o diretor do Big Apple Circus e ao ver as crianças que não puderam participar da apresentação improvisou e logo transformou a atmosfera triste do hospital em um espetáculo de circo.
Foi assim que surgiu o"Clown Care Unit", um grupo de artistas que levavam alegria às crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.
Dois anos depois o brasileiro Wellington Nogueira entrou no grupo e quando voltou ao Brasil, em 1991, resolveu implantar aqui um projeto parecido, o que deu bastante trabalho. Em setembro deste mesmo ano o programa "Doutores da Alegria" teve início com o apoio do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo.
Hoje o grupo já é bem conhecido e não esconde de ninguém a missão: "levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana."
Realizam cerca de 75 mil visitas a crianças todos os anos em hospitais de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife.
Sem contra-indicações este tem se tornado o remédio mais eficaz para uma série de crianças que depois de uma dose defelicidade voltam a acreditar na vida! Um trabalho muito digno e que merece nossa admiração!
Se você se interessou pela iniciativa e quer mais informações acesse: http://www.doutoresdaalegria.org.br/.
Escreva seu comentário sobre os doutores da alegria.
Assuntos do Artigo:
- DOUTORES DA ALEGRIA
- doutores da alegria historia
- quem são os doutores da alegria
- tudo sobre doutores da alegria
- tudo sobre os doutores da alegria
- historia dos doutores da alegria
- história doutores da alegria


Esse projeto é fantastico!Emociona de tão importante, e simples e espetacular ao mesmo tempo!parabens aos verdadeiros doutores da alegria!!!
Por lo general no hago comentarios en blogs, pero tu pagina me motivo. Muy buen trabajo.
adorei os doutores
adorei era exatamente o que estava pesquisando para meu trabalho.
amei fiz ate um trabalho sobre eles
adorei lindo o trabalho deles muito interessante