O aparelho funciona através de um mecanismo captor de diodo emissor de luz LED e um fototransistor que, ao entrar em contato com o seio, detecta um eventual acúmulo de sangue, o que pode estar relacionado a um tumor cancerígeno, explicou o professor Mineyuki Haruta.
Este pequeno aparelho tem a capacidade de detecção prematura do câncer de mama, um fator decisivo que aumenta as probabilidades de cura da doença.
Segundo Haruta, ‘O aparelho está pronto, mas somos uma universidade e não temos possibilidades de fabricá-lo e vendê-lo. Estamos buscando uma empresa que possa produzi-lo e comercializá-lo’. ‘Esperamos que as mulheres possam utilizar algum dia este aparelho, a um preço inferior a 20 mil ienes (450 reais)’ afirmou o professor.
Esta novidade e avanço na medicina pode salvar muitas vidas. descobrindo precocemente o câncer de mama possibilitando um tratamento o mais cedo possível.
Comente aqui no blog Essas e Outras sobre o novo aparelho para detectar câncer de mama em casa.



Seja o primeiro a comentar!