Salário de Professor Causa Demissão e Desistência da Profissão
Salário de Professor Causa Demissão e Desistência da Profissão
O educador, um profissional muito importante para o desenvolvimento, crescimento e da educação das crianças e jovens do nosso Brasil vem sendo desvalorizado de maneira assustadora ultimamente. São baixos salários, falta de condição para o trabalho, falta de respeito e insegurança uma das causas que envolvem a falta de interesse pela carreira de professor.
Dados do Estado mostram que são muitos professores concursados que desistem da profissão, desmotivados pela falta de comprometimento dos governantes, e das pessoas responsáveis pela educação, baixo salário e poucas condições de cumprir com a meta estabelecida e proposta por professores que querem mudar a história.
O que será destas crianças e jovens no futuro, com cada dia menos uma educação de base fundamentada e responsável. A educação, como é do conhecimento da maioria, é o alicerce para um futuro melhor, com cidadão educado e preparado, o que é alcançado pela minoria mais favorecida.
A média de exoneração anual de professor atinge a marca de três mil, o que corresponde a oito desistência diária. A má condição de trabalho mais a baixa renda de um trabalho que deveria ser prioridade na educação tem levado profissionais da área, migrarem para outro tipo de trabalho, deixando toda a carga que adquiriu em anos de estudo e formação num baú bem fechado, sem ser aproveitado a didática e preparo adquirido.
A fuga dos professores é muito comum no Brasil e está sendo sentida mais na rede Estadual e em menor escala na rede municipal. Professores por vocação, com capacidade de fazer a diferença das escolas, estão deixando a sala de aula para se dedicar a outras áreas de trabalho, apesar da estabilidade de ser funcionário público.
A falta de atrativos na carreira e o ambiente hostil muitas vezes enfrentado são as maiores causas da desistência.
O que fazer para salvar o futuro da nação da falta de educação?O que fazer para que o professor sinta motivação para voltar as salas de aula? Comente aqui no blog Essas e Outras.


Infelizmente a educação está falida;pois o seu objetivo não é mais educar e sim virou depósito de jovens que não estudam e nem querem trabalhar…Professores sofrem violência constantemente.E ainda culpam os educadores por todo esse caos .