Trabalhar Demais Faz Mal à Saúde – O Esgotamento pode Causar Doenças
Trabalhar Demais Faz Mal à Saúde – O Esgotamento pode Causar Doenças
Trabalhar Demais Faz Mal à Saúde
É perigoso trabalhar demais???
O sucesso profissional é sem dúvida o sonho de muita gente. Ter um emprego legal, ganhar um bom salário, quem não que tudo isso???
O problema é quando o trabalho passa a tomar muito tempo e se torna mais importante do que a vida social e até mesmo a saúde de uma pessoa.
Quando a pessoa está atarefada demais perde a disposição algo que compromete o seu bem estar e a sua vida familiar.
O que o trabalho excessivo causa???
O pior de tudo é que as reações do trabalho excessivo no organismo são mais sérias do que muita gente pensa. Algumas doenças são causadas pelo esgotamento físico e mental e podem ser irreversíveis.
O assunto é tão sério que foi feito uma pesquisa que revelou que quem ttrabalha mais de 8 horas por dia tem 60% mais chance de desenvolver doenças do coração como o infarto.
Como saber se estou trabalhando demais???
É importante estar atento aos sinais que o corpo nos dá. Fadiga, dor nos ombros inferiores, infecções, queda de rendimento, diminuição no ritmo da digestão e enxaquecas constantes podem ser alertas de que você está trabalhando demais. O trabalho excessivo é interpretado pelo nosso corpo como estresse, por isso são liberados hormônios que acabam prejudicando a imunidade do organismo.
Dadas as dicas não se esqueça: é importante trabalhar mas mais importantes é cuidar da saúde e curtir as coisas boas da vida. A vida é curta e deve ser vivida!
Gostou das dicas e matéria sobre Trabalhar Demais Faz Mal à Saúde? Você concorda?Comente.
Assuntos do Artigo:
- trabalhar demais faz mal
- trabalhar demais faz mal a saude
- trabalhar muito faz mal



Seja o primeiro a comentar!