Isenção de Taxa de Inscrição no Vestibular, Alunos de Escola Pública
Uma boa notícia para os jovens alunos e ex-alunos de escolas públicas. Foi aprovado na última semana pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados um projeto que isenta da taxa de inscrição no vestibular de universidades federais os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública.
O benefício também se estende aos bolsistas integrais de escolas particulares, mas para isso é preciso que seja comprovada a renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. A proposta foi criada pelo deputado Fábio Souto, do DEM da Bahia, e após ter algumas emendas rejeitadas, foi aprovada.
Mas e você, o que achou da novidade? Concorda com o projeto? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.



Seja o primeiro a comentar!