O Antes e Depois da Turma do Chaves – Confira as Fotos dos Atores

Você é fã da série “Chaves”??? Com certeza você já assistiu a pelo menos um episódio do seriado mexicano mais famoso do Brasil.
Chaves, do original El Chavo, criado e estrelada por Roberto Gómez Bolaños foi exibida originalmente entre 20 de junho de 1970 e janeiro de 1980. No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez pela TVS (atual SBT) e logo se tornou mania nacional. As aventuras de Chaves conquistaram o púlbico arrancando boas risadas de adultos e crianças.
Mas o que aconteceu com os atores d seriado??? Como eles estão hoje??? Confira:
- Chaves (Roberto Bolaños): Roberto continua escrevendo roteiros hmorísticos para Tv e colunas para jornais apesar de se recuperar das cirurgias que fez devido um problema na próstata. Aos 82 anos continua casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda no Chaves.

- Dona Florinda (Florinda Meza): Hoje a atriz trabalha na montagem de peças de teatro e novelas da Televisa. Embora tenha 63 anos, Florinda mudou muito pouco desde o fim das gravações do Chaves.

- Chiquinha (Maria de Las Nieves): Maria entrou em uma briga judicial com Roberto Bolaños para provar que era a criadora de sua personagem no seriado. Como venceu, a atriz de 60 anos continua a interpretar a Chiquinha em shows e circos.

- Quico (Carlos Villágran): Hoje Carlos comenta jogos de futebol e continua interpretando Quico em turnês pelo mundo só que com algumas alterações já que ele não tem os direitos autorais do personagem. Dizem as más línguas que Carlos Villágran e Roberto Bolaños se odeiam embora os dois tenham aparecido em um programa da televisão mexicana recentemente.

- Seu Madruga (Ramón Veldez): Infelizmente o personagens mais famoso do seriado morreu no dia 9 de agosto de 1988 em decorrência de um câncer no pulmão. A doença foi causada pelo abuso do consumo de cigarro.

- Senhor Barriga (Edgar Vivar): Devido aos problemas de saúde que enfrentou por conta do peso, Vivar acabou fazendo uma cirurgia de redução de estômago e emagreceu consideravelamente. Mesmo depois de tantos anos, Edgar confessou que não esquece de seu melhor personagem e que este tem um lugar em seu coração.

- Professor Girafáles (Aguirre): O ator anda um pouco sumido desde 2007 quando sofreu um acidente. Aguirre se aposentou depois de participar de diversos progamas humorísticos e novelas e atualmente vive na Cidade do México onde desfruta de sua aposentadoria.

- Bruxa dos 71 (Angelines Fernández): Angelines continuou trabalhando com Bolaños até o ano de 1994, quando morreu vítima de um câncer no pulmão.

É, infelizmente nada dura para sempre. Mas o importante são as lembranças deste grupo que sempre estarão presente na memória de seus fãs espalhados pelo mundo!
Escreva aqui no blog Essas e Outras seu comentário sobre a Turma do Chaves.
Assuntos do Artigo:
- turma do chaves antes e depois
- fotos da turma do chaves
- turma do chaves quem morreu
- turma do chaves
- antes e depois da turma do chaves
- Turma do Chaves hoje
- fotos da turma do chaves antes e depois


Adorei o post =D
eu adoro o programa do chaves eu queria muito que um dia eles vinheçe mim visita aonde eu moro eu sou super fã deles gosto muito deles de verdade eu amo vocês
eu moro em sobradinho-bahia tá. um dia este sonho ah! de acontecer de verdade por que acredito em deus gente este e o meu maior sonho de verdade
OI, SEMPRE GOSTEI DO CHAVES E SUA TURMA! MAS A MINHA PERSONAGEM PREFERIDA É A FAMOSA CHIQUINHA!!! MAS SOU IDENTICA A ELA, USO OCÚLOS, USO SEMPRE TOTÓ!!!!!! ENTÃO.. QUERO DEIXAR UM GRANDE BEIJO PARA CHIQUINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA!!!!!!!!!! ? ? ?
Realmente o post é muito legal , poderíam ter falado um pouco sobre o jaiminho carteiro ( q tbem já morreu ) e o godines , os dois participaram de vários capítulos.
o melhor seriado entre muitos foi o do chaves ele expecialmente conquistou a mim e a todos espero que nunca deixe de apresenta-lo..
Tenho 18 anos e ainda assisto essa turminha muito engraçada!!!
adooooro de mais
Adoro ver chaves todos os dias mais que pena que seu madruga ja morreu e a bruxa do 71 por que tal vez eles podiam fazer toda a turma denovo.
OI GOSTEI DE E GOSTO AINDA DO PROGAMA DO CHAVES E MUITO INTERESANTE E LEGAL DE SE VER.
GOSTO MUITO DE TODOS VOCES MORO EM COCEICAO DO ARAGUAIA TENHO ANOS E OS MEUS PREFERIDOS DO PROGAMA FOI A CHIQUINHA O KIKO E O CHAVES QUE ME LEMBRA EU E MEUS IRMAOS. BEIJOS.
OLHA EU GOSTO MUITO DE VCS TODOS OS DIAS EU ASISTO SEU PROGAMA CHAVES SE TIVER LENDO ESTA MESSAGEM QUERIA QUE ALGUM DE VCS CONVERSACE COMIGO TEM COMO?
eu vejo chaves até hoje pena que 2 morreram mais esta sempre na minha memoria meu dezenho favorito
eu gostava muito do seu madruga até hoje eu assisto chaves gosto demais????•?????????
O KYKO É O MELHOR PERSONAGEM DO CHAVES,E A CHIQUINHA É FEIA E CHATA !
eu gosto da dona florinda quando bate no seu madruga e super emgraçada
eu tambem gosto da tusma do chaves
Não me conformo do que é bom sempre durar pouco…
Que vida cruel. Ainda rio do seriado como se fosse visto pela primeira vez todos os dias.
Pena que não exista nada parecido hoje em dia.
Que Deus os tenha recebido de braços abertos, assim como nós o faríamos com muito amor.
eu gosto muitoo do kiko … ele é muito legall
mais que pena que tudo que é bom dura pouco
como os Mamonas assasinas … chaves muito bom eterno
eu adoro chaves sou fa numero 1 e eu so tenho 7 anos
agradeço ao sbt por ser o unico a transmitir o seriado do chaves eu adooooro eles!!!!
@NathyRoncada
adorei mais ainda
!!!!!
eu amoa essa turminha!
uia
EU ADORO ESSE PROGRAMA COMO CITARAO NAO A NADA IGUAL ATE HOJE NAO ADIANTA COPIAR E NEM INVERTAR SAO UNICOS SEU MADRUGA QUE PENA QUE SE FOI ERA UM DOS QUE MAIS EU GOSTAVA MAIOR COMEDIA MAIS NEM TUDO DUR PRA SEMPRE QUE SEJAO SEMPRE ASSIM ESSAS PESSOAS MARAVILHOSA QUE SAO E QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE
olha eu amo de montao essa turma deveria junta a turma e trazer aqui no brasil pra pelo menos da uma entrevista…seria um presentao trazer essa turma hoje aqui no brasil e uma das turma excelente tantos pra crianca tanto para os adultos agente nunca esquece e melhor numca enjoa PARABENS….
Eu adorei eu sou muito fã de vcs todos eu amo vcs
100%……..
meus perssonagens preferidos são Chavas,kiko,inhonho,seu madruga e chiquinha eu amo todods mais penas q um desses ja se foi o seu madruga mais mesmo assim vai estrar em meu coração.
Eu Aacho que seu madruga e uns dos personagens -mais foda da serie eu gosto de todos
-Delles mais eu sou fán de seu madruga chaves interpreta o.o seriado muito bem
a bruxa do 71 tbm xama muito atençao dona florinda tenho um trabalho muito otimo todos estao de parabens pellos seus trabalhos….
eu adollo chaves
adoreii adoro eles deis de pequena bota mais autulizaçaoes
eu adoro vcs eu tenho so 8 anoseu não perco nem uma do chaves nem o chapolim colorado eu brico de chaves e de chapolim colorados com meus irmaos aqui em casa amo chaves e chapolim eu adoro vc chaves,kiko,seu barriga eu gostava da dona cloutidi mas ela faleceu eu amo a chiquinha bjoss chaves
eu sempre asisti ochaves eu gosto muito deles ;nunca perdi um capitulo sempre gostei do chaves o personagen que eu sempre gostei mesmo foi o chaves eo kico pena que a dona clotiude morreu se ela nao tivese morrido atuminha do chaves ia estar conpleta outro episodeo que eu tanben gosto eo chapolin colorado este episodeo tanben e zica roberto bolanos senpre fes episodeos legais eo que que e maneiro e que os personages que tra ba lhan no chaves trabalhan tanben no chapolin colorado e fica mais facil de iden ti ficar os personagens
eu acho a turma do chaves ben bacana e eu sou fa de carterinha deles eu acho o roberto bolanos ben inteligente para ter imaginaçao para ter criado muitos episodeos entre eles estao ochaves chapolin colorado eo chasperito e entre outros mas o que eu acho o episodeo que marcou mesmo foi ochaves eo chapolin colorado e eu gosto bastante deles principalmente do chaves
oi?eu moro em imperatriz-maranhao.eu ate hoje ainda assisto o progama do chaves
vcs sao muitos legais
Aqui em casa nós amamos a turma do chaves. Quando passava duas vezes por dia no SBT assistimos todas vezes. chegamaos ligar um para o outro quando não estavamos em casa avisando que “começou o chves”. Pode passar 1 milhão de vez que vamos assisitir todas. O SBT tinha que nós dá esse presente de traze los ao Brasil.
Nossa … Vai de geraçao pra geração não tem como esquecer a turma do chaves e eterna e sempre que eu assisto eu do risada me divirto e me emociono !!! Obrigada por vcs fazerem a nossa infancia existir até hoje ……….
Saudade da turma do chaves , beijos Jenny .
que daora mano o chaves e o melhor dos desenho porque da novela e em 1 lugar e cristal em segundo lugar e amigas e rivais ai cristal vc e linda kiko oi vamos asuviar eba
seu barriga vamos imagresse pocha vida eu sou linda chiquinha para de se feia chaves vc nao e pobretao seu madruga ponhe pimenta na boca do kiko assim vc nao leva mais taboes meu professor girrafares fica meno auto o bruxa que dizer sai da vida do seu madruga ele nao que vc nossa denhe tandos lindos porai meu procura outra meu bjos pra turma do chaves
adoro a turma do chaves muito legal
tambem gosto
oi tenho grande prazer de ser fan do pragrama do chaves poes meus lindos sobrinho e fan de carterinha deles obrigado po ele enxister ok abraço chau.
TURMA DO CHAVES COMO É TÃO BOM VER ELES MESMO Q JÁ FORAM ALGUNS,MAS SEMPRE TERÁ LEMBRANÇAS D SEU MADRUGA E A BRUXA Q DEUS O TEAM VALEU
EU Senpre Irei Amar Todos Eles , Mas Meu Preferido É E Sempre Irá Ser CARLOS VILLÁGRAM
O Incrível Kiko Divertido , Alegre , Simpático , Estrovertido E Etc ………
Meu Nome É Natheli E Um Beijo Muito Grande Á Carlos Villágram !!!!!!!!!!!
amo demais o seriado gosto de todos eles ,mas em especial seu madruga ,é uma grande pena que seu madruga e dona clotilde ja tenham ido ,mas sempre averá a boa lembrança deles …espero sempre ter o seriado nas telinhas o brasil adora muitooooooo…
gostaria de conhecer tudo que seja possivel dos personagens ,sou muito fã de todos ….
letícia santos ,são paulo.
Obrigado Sr. Barriga por ter me deixado morar aqui sem pagar o aluguel
oiee qe dó que deu maas ainda paassa mt legal e ficamos muito felizes com isso amamos a turma do chaves bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
o melhor dos melhores seriado q ja ocorreu eu ate hoje do risada do kiko
Eu gosto do até hoje 2011.E agora quem gosta de assistir é o meu sobrinho de 2 aninhos e ele adora cháves>bjssssssss
fico muito triste por seu madruga ter morrido ,adoro ele
gostei muito do site vlw galeraa enox
iso-iso-iso-iso-iso
adoooooooooro essa turma , não me canso de assistir os capitulos .. o melhor episodio com certeza é a viagem para acapulco !
eu adoro a turma do chaves eu tenho 8 anos evou fazer 9 anos tono 4 ano eu quato eu greser vou cer uma atris
eu gosto muito muito da turma do chaves a minha irmã imita o quico cerdinho ela tem 6 anos o chaves iso-iso-iso-iso-iso-iso-iso é o chaves a dona frorinda professor girafales dona frorinda que milagro o senhor puraqui vitetrazer eceumiu de presente mais não picizava não queira emtrar depois da senhora
gente hj é 20/02/12 hj é aniversario do chaveeeeeeeeeeees dissse que o mexico enteiro ta em festa
AMO CHAVES <3<3
eu adoro voces eu nunca perco um episodio ontem era aniversario do chaves ele fez 83 anos um beijao amo muito voces
parar de passar episodios repididos no sbt eu ti amos des de piqueno eu assistia um abraso ai para todo mundo quero assistir chepirito
eu adoro a turma do chaves adoro mais é o chaves ,eu adoro quando ele bate no kiko bjos pra tds
eu nascii em 1994
e assisto o cheves ate hj
e continuo tendo muitas risadas com eles
pra mim e o melhor progma humoristicos de todos os tempos
adoro todos eles
que participaram da turma do chaves
abraco a todos eles e a todos vcs que sao fãs da turma do chaves
isso isso isso.
kkkkkkkkkkk
el te amo chaves
oi galera tenho 9 anos o chaves e muito muito legal beijos
ame mas queia ver o episodio que a vila se reforma e todos vao para a casa do seu barriga
eu adoro a turma do chaves
parabéns turma do chaves e saudade!!! eternas
Muita saudades de todos do seriado do chaves e lembrando que o tempo passa rápido e deixa saudade como essa de todos do seriado CHAVES.PARABÉNS!!
Apartir dos anos 70, o mundo foi aprendendo a crescer com a turma do Chaves e comigo não foi diferente, e a cada vez que cisto muitos sentimentos vem atona, lebranças boas, alegrias e lições de vida que com humor são nos passada e nos encinam.
Com a turma do chaves eu, aprendi, chorei sorri, aprendi a amar e a não fazer diferenças…
E até hoje aprendo e curto.
O brigado por terem existidos e que Deus os garde sempre nesta e em outras vida.
eu também sou muito fã da turma do chaves, o meu sonho é conhecer o kiko, ele é uma pessoa que marcou a minha infãncia.
Adorei o post amo todos mais gostava mais do seu madruga porra pq o que agente mais gosta vai embora rapido é foda essa vida!
sou muito fã do chavinho!!
assisto ate hoje e não me canso
amo muito chaves gosto de todos os personagens s2…
gostava muito do seu madruga q pena q ele morreu, mas continuo vendo chaves
“ISSO,ISSO,ISSO,ISSO,ISSO” ou “TÁ,TÁ,TÁ,TÁ,TÁ.TÁ,TÁ!!!
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
eu vejo o programa do chaves todos os dias
eu tenho so dez anos mas curto muito o programa do chaves e assisto todo o dia que tenho oportunidade.
bom eu adoro chaves,sabe e uma historia muito legal de se conhecer ,curtir,rir,se divertir bastanta com todos os personagem do chaves..adoro chaves e toda sua estoria..obrigada
(neiva turcatto)”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu adoro o chaves,quando você assisti você rir,curti, a vila isso.isso.isso…!!! um abraço chaves .dona Florinda messa.prof. linguiça TÁ,TÁ,TÁ,TÁ,TÁ,. É que me escapo lio prof.Jerafalis . seu barriga. quiko. chiquinha. dona Clotilde…………. PARABÉNS POR TODOS OS ANOS DE CHAVES ……………
eu ado chaves que pena que são todos repetido mais naum me canso de ver pois vai ficar marcado pra sempre em mim
eu adoro
chaves quando é que vc vai para o programa do ratinho ou vim ao brasil.
oi chaves eu gosto muitos dos seus desenhos
ADORO O PROGRAMA CHAVES PENA Q ALGUNS JA MORRERAM
eu amo todos vocês. queria que todos voltase a apresenta a turma do chaves
um dia eu queria conheçe todos vocês
somos dois fans e tenho 12 anos
tambem amo o chaves
amo todos vcs so fico triste em saber q a chiquinha e o quico n tem bom relacionamento com o chaves e q infelismente um dos melhores personagens como vcs tenham parado de faser o seruiado tambem me intrestesse saber q o seu madruga um personagem de tao auta catgoria e de forte carater tenha morrido
apesar de isso ter acontecido a muito tempo mas assisto eles todo dia tenho todos os bunecos de todos os perssonagens ja tenho 12 anos todo mudo pode me chamar de criança por que eu assisto mas eu nao me enporto por que dentro de todo mundo mesmo quando crecer sempre vai ter um espirito de criança.Eu adoro o chaves beijao pra todos os perssonagens do chaves
Muito eu gosto Nossa todos vcs, pena que doa cloutides e Seu pássaro navio esteja início vivo, e todos eles nao estejam infelismentes Bem, porque assim nao da Mais saude tanbem Amizade cascas que acabaram, eu Mais Quero que vcs saibam, Mais ou eletrônicos importantes que vcs fizeram EO EO Trabalho Fanz tanto que amo todos vcs …. vcs conquistaram Semper pra …
Amo de paixão turma do chaves,
Esse seriado conquistou crianças, adolescentes e muitas pessoal idosas, melhor melhor do mundo.
Esse programa é 1000,
Beijos! Sabrina Lima……..
olá sou muito fã do chaves acho muito engraçados todos eles sempre assisti chaves e espero que sempre vo assistir por que esse programa faz a gente ficar de bom humor faz a gente ficar alegra e ser alegre faz parde da nossas vidas poriso que eu amo chaves obrigado por me fazer alegre kkkkkk bjss…. s2 s2
eu amo o chaves e sua turminha, não perco nenhum capitulo. eles podem morrer mas sempre estaram na nossa lembranças, eles nunca serão esquesidos. TI AMO CHAVINHO
eu assisto muito chaves,já tó dando risada tou assistindo,mas que pena queria que eles fizese agora outro chaves,esles velhos aí é que eu ia dar rizada mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
oi gosto muito do chave
eu aplaudo vcs todos de pé! amos vcs!!
É realmente eles são inesqueciveis assisto ele quase todos os dias pena que nem tudo dura para sempre!!!quando lembro que a angelines o ramón e etc morreram meda vontade a te de chorar pois eles eram atores muito bons.
CHAVEZ EU CONSERTEZA O AMAREI PARA SEMPRE DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO ISSO ISSO ISSO ISSO
eu tenho 13 anos e ate hoje eu gosto da turma do chaves mais a minha personagens preferido e a popis e a chiquinha
gosto muito da turma do chaves e muito engraçado e priçipalmente o kiko e o chaves
eu amo todos os personagens da turma do chaves eles sao todos engraçado
eu gosto de todos os personagens da turma do chaves eles sao todos engracados
eu amo todos os personagens da turma do chaves eles sao todos engraçados
gosto do kiko e o chaves isso isso isso isso isso rarararara
chavez eu coserteza o amarei para sempre do fundo do meu coraçao isso isso isso isso
chavez eu com certeza o amarei para sempre do fundo do meu coraçao isso isso isso isso
SEU RAMOM,DONA CLOUTIDE,JARMINHO O CARTEIRO TODO MUNDO DA TURMA DO CHAVES EU SEMPRE AMEI EO MELHOR PROGAMA QUE PASSOU NA TEVE EO SEMPRE AMAREI VOCES SEMPRE QUANDO EO VEJO AS HOMENAGENS EO CHORO DE TANTO QUE EO GOSTO DELE E QUE DEUS CUIDEM DELES MEU SONHO E CONHECE ELES
QUE DEUS CUIDE DE TODOS ELES ELES VAM DEIXAR MUITAS SAUDADES PARA O BRASIL ELES SAO MUITOS LEGAIS GENTE SE VOCES CONCORDAM COMIGO ME DE UMA RESPOSTA
Olá Fabio
Com certeza concordamos com você. A turma do Chaves é o máximo.
OBRIGADO GRACI POR TER ME RESPONDIDO SO VOCE QUE ME RESPONDEU
eu gostou muito de chaves e meu irmao e especial e gosta muito do chaves eu assistu todo dia eu e meu irmao !!!
ELES FEZ PARTE DA MINHA VIDA……..E SEMPRE VAI MORA E MINHAS LEMBRANÇAS……..ISSO ISSO ISSO……FOI SEM QUERE QUERENDO…
bom q deus ilumine vcs amen q deus cada dia a dia de mais vida e amor por todos vcs
bom eu a amo todos mas prinsipaumenti a chiquinha ; chaves e o kiko eu gostaria que a chiquinha voutaria a ver o chaves porque ela quer muinto velo quem ler isso mi ajude e ajude a chiquinha a ver o chaves novamenti eu mo todos vcs
eu amo muinto a chiquinha e o chaves e o kiko beijos queridos e querida do seu maior fan
chaves vc e muito especial para o povo brasileiro nos te amamos e toda sua turma
coitados dos q morreram e tambem do chaves q morreu agora em novembro
Amo essa turminha assisto até hj.
Te amo muito turma del chavo assisto ate hoje a turminha do chaves…