Receita de Bolo Chocolate Recheado da Ana Maria Braga:MaisVocê 22/02/2012
Receita de bolo de chocolate recheado noforno – receita bolo chocolate relembrada dia 14/02/2013.
Bolo fácil de chocolate da Ana Maria Braga que já sai do forno recheado. Receita Mais Você passo a passo. Bolo de chocolate recheado de forno, molhadinho em cima, fofinho em baixo e com cobertura crocante. Cobertura para bolo que não gruda e brilha da Ana Maria. Confira receita bolo chocolate comrecheio de forno relembrada em 14/02/2013.
Bolo Chocolate Recheado de Forno
.Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- ½ litro de leite
- 2 gemas
- 2 ½ colher de sopa de amido de milho
- 150 gr de chocolate meio amargo picado
- 1 lata de creme de leite
…………….Massa
- 100 gr de margarina
- 2 gemas
- 1 ½ xícara de chá de açúcar
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de leite
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 claras batidas em neve
……………Cobertura
- 300 gr de chocolate meio amargo picado
……………Modo de preparo
- Coloque numa panela 1 lata de leite condensado, ½ litro de leite, 2 gemas e 2 ½ colher de sopa de amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar. Desligue o fogo, adicione 150 gr de chocolate meio amargo picado e misture até derreter o chocolate. Deixe esfriar e acrescente 1 lata de creme de leite.
…………….Cobertura
- Retire 2 xícaras de chá de creme de chocolate (feito acima), coloque numa panela e adicione 300 gr de chocolate meio amargo picado. Leve ao fogo médio mexendo sempre até o creme deslizar da colher (mais ou menos 6 minutos). Reserve.
- Coloque o restante do creme de chocolate num saco plástico e reserve.
…………….Massa
- Numa batedeira coloque 100 gr de margarina, 2 gemas e 1 ½ xícara de chá de açúcar e bata bem até formar um creme claro (mais ou menos10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 6 colheres de sopa de chocolate em pó, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de leite e 1 colher de sopa de fermento em pó e bata até formar uma mistura homogênea (mais ou menos 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 2 claras batidas em neve e misture delicadamente.
- Coloque numa assadeira untada e enfarinhada metade da massa de chocolate (feita acima). Faca um pequeno furo no saco e espalhe o recheio de chocolate levemente sobre a massa e cubra com o restante da massa de chocolate. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 1 h. Retire do forno e deixe esfriar.
……………..Montagem
- Desenforme o bolo num prato de servir, cubra com a cobertura de chocolate (reservado acima), decore com granulado de chocolate e sirva em seguida.
Gostou da receita de bolo chocolate recheado da Ana Maria? Escreva aqui seu comentário.
Assuntos do Artigo:
- bolo de chocolate ana maria braga
- receita de bolo de chocolate recheado
- cobertura de chocolate que não gruda
- cobertura de chocolate que não gruda ana maria braga


Meu filho assistiu à Ana Maria e ligou-me correndo no celular, para assim que eu tivesse um tempinho, procurasse a receita para fazermos!!!
E me pareceu uma delícia…
Vamos preparar e degustar!!!!!!
Oie meu nome e Thaynna Andryelle Dos Santos e sou muito loka por bolo de chocolate e a Ana Maria Braga faz cada doce de chocolate que me deixa com agua na boca amo por de mais o programa dela.
ai que deliciaaaaaaaaaaaa de bolo, amei.
vou ter que fazer de novo o bolo, todos adoraram…
VOU FAZER ESSE BOLO, MUITO PRÁTICO E DELICIOSO…PARABÉNS PELA RECEITA.
aff… esse bolo é maravilhoso, fiz para o maridão e ele amou… Programa nota 10… Parabéns Ana!!!
amei essa receita e ja compartillhei com minhas amigas
Muito bom, é pratico para fazer no dia a dia
Olha a minha família adorou, é demais
Fiz esse bolo e toda a família adorou ele realmente é uma delícia.tenho que fazer de novo
Gostaria de saber se o creme de leite é com ou sem soro.
Obrigada
Oi Fernanda,
quando a receita é sem soro, vem indicando. Se nesta não está escrito nada, é por que o creme de leite é com o soro.
Espero ter ajudado.
Graci.
Oi Graci,
Muito obrigada pela resposta.
Amanhã é aniversário do martidão e vou fazer este bolo que parece ser um sucesso!!!!!
Abraços!
mes de julho e o mes que o meu esposo completara aniversario eu farei o bolo para ele com todo o gostinho de chocolate
esse bolo deve ser muito gostoso eu farei concertesa
bom essa receita eu usei pra o meu trabalho eu adoreiiiiiiiii
amei de mais essa receita; a minha mae vai fazer e vou mandar soltar os cachorros, ana eu e minha mae esta mandando um abraço………????
Fiz o bolo batido na mão porque moro em apartamento e fiz na madrugada, gente que espetáculo!! Só tive um probleminha, o bolo não desenformou de jeito nenhum! Até aqueci o fundo da fôrma e nada, quando resolveu sair, partiu no meio, então coloquei de volta no lugar e joguei a cobertura por cima kkkkkkkkkkkkk, mas está magnífico!