Teoria da Abiogênese: Resumo, Geração Espontânea, Experimento de Redi
Tudo sobre Teoria da abiogênese – resumo, geração espontânea, experimento de Redi.
.Mesmo com teorias e hipóteses, ainda é muito difícil para nós, imaginarmos como surgiu a vida no planeta. Agora imagine os cientistas há centenas de anos, sem boa parte das informações que temos hoje, como eles formulavam suas teorias??? Difícil de imaginar, mas muitos deles fizeram descobertas que revolucionaram a Ciência.
.Uma teoria que gerou muita controvérsia e até hoje é muito lembrada é a Teoria da Geração Espontânea ou Abiogênese. Ela defendia que os seres vivos se formaram a partir de material orgânico em decomposição. Era como se a vida brotasse de materiais não vivos, daí o nome.
.
.Mais um exemplo que serviu de base para que teoria fosse defendida foi a de que os sapos brotariam do lodo nas margens de rios, quando na verdade sabemos que não é nada disse. Sabemos também que carne não vira mosca e fruta não vira bicho, mas por que temos tanta certeza???
.

.Depois de alguns dias ele observou que apenas no frasco aberto houve o aparecimento de moscas, enquanto no fechado com gaze onde ocorria ventilação normalmente, nada apareceu. Assim ele concluiu que as moscas não se formavam a partir da carne, e sim são depositados em forma de ovos pelos insetos que passam por lá.
.Apesar de muito simples, o experimento de Redi ajudou a derrubar a teoria da abiogênese mostrando que os seres vivos não se formam de matéria orgânica em decomposição. Depois do italiano, outro cientista chamado Louis Pasteur fez o experimento do “Caldo Nutritivo“, negando de vez a abiogênese e criando assim outra teoria, a Teoria da Biogênese.
Mas e você, o que achou do resumo sobre a teoria da abiogênese??? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.
Assuntos do Artigo:
- abiogenese resumo
- teoria da abiogenese
- teoria da abiogênese resumo
- abiogenese
- o que é abiogenese resumo
- teoria da geração espontanea resumo
- teoria abiogenese resumo


muito bom valeu !!!!!!!!
excelente.. compreendi perfeitamente a explicação..
Se isso é resumo nem quero ver o texto normal !!!
Muito bom!
Vlw obg >.<
muuito bom (y)
adoreeeII!ISSO É MUITO BOM…..
amanhã vou me da muito bem na prova de biologia!
gostei muito bom
gostei amanhã vou apresentar um trabalho de ciências…
gostei muito vai me ajudar bastante na prova do instituto federal
obrigado vai me ajudar bastante no trabalho de biologia (Y)
pra mim so tem uma e unica resposta de como fomos criados DEUS OQUE FEZ OS CEUS E A TERRA FOI ELE QUEM NOS FEZ!!!
cara serio mano então coloca isso na prova ve ce vc vai acetar serio eu sei q deus q criou tudo so q pensa q deus criou ai as coisa foram
gosteii muitooo
era bom se fosse um pouco mais resumido..Mas ficou bom vai me ajudar muito no meu trabalho.Valeu
nada a ver ta otimo
me ajudou muito neste trabalho de ciencias, eu mesma acretito que foi Deus que fez com suas proprias mao mas o homem quer sempre colocar ium defeito….
amei essa pagina quero ver mas .
amei essa pagina .acabei com as minhas curiosidades.
Mto obg, eu nñ entendia nd a respeito de biogenese e abiogenese …e com a ajuda de voceis consegui entender direito agr…
Eu acho que DEUS criou big bang e com isso formou uma bacteria de vida que evoluio issomesmo ciencia sendo uma das minhas materias prredileta eu acreitono CRIACIONISMO
? otimo d+ nao precisa de + nada
era pra isso ser mas resumido não deu pra intender muito bem mas vai mim ajudar no meu trabalho mas ainda acredfito que NO PRINCIPIO,CRIOU DEUS O CEUS E A TERRA.
GENESIS1.1
me ajudou muito
Na verdade o experimento não foi explicado por completo…
Logo apos o final do experimento que foi explicado ai no post, os cientistas da epoca explicaram que não apareceu animais dentro do frasco pois não avia contato direto com o ár…
Então ele fez ouro experimento botando outro pedaço de carne dentro do frasco e um especie de tubo que entrava no frasco e caia pelo lado dele e ia mais um pouco pela mesa… As moscas conseguiam botar as larvas dentro do tubo que estava encontrada na mesa, mas as larvas não conseguiam subir pelo tudo e chegar na carne ficando todas acumuladas na parte de baixo do tubo…
Desse modo foi derrubada a teoria pois a carne ficou em contato direto com o ar e mesmo assim não apareceu nenhuma larva nela.
muito bom compreendi totalmemte a teoria da abiogênese
OLá Fabíola
Obrigada pelo comentário, volte sempre.
Muito bom! Me ajudou muito na escola!