Zapatero Dissolve o Parlamento da Espanha em meio a Crise, 26/09/11
.

.
……………Foi dissolvido nesta segunda-feira (26) o Parlamento da Espanha. A decisão foi tomada pelo chefe de governo do país José Luis Zapatero que garantiu que se for necessário pretende entregar o poder à oposição conservadora.
……………Além de se comprometer a adotar novas medidas para vencer a crise Zapatero adiantou as eleições que estavam previstas para março e essas serão realizadas dia 20 de novembro. A situação do país é crítica e uma a cada cinco pessoas está desempregada.
.

.
……………O agravamento da crise que iniciou em agosto tem tirado o sono dos espenhóis que já pensam em possivelmente tre que recorrer a um pacotes como o oferecido à Grécia. Mesmo sem o parlamento o país ainda conta com um comitê legisativo que promete aprovar medidas no caso de uma piora.
……………A decisão veio num período de descontentamento popular e críticas ao chefe de estado que foi acusado de demorar demais em tomar uma atitude. Pesquisas mostram que a oposição tem a preferência do povo nas próximas eleições e as perspectivas de Zapatero não são nada animadoras.
.

.
……………A Crise na Europa já começa a afetar países tidos como inatingíveis e num momento como esse qualquer grande decisão rende muitas críticas positivas e negativas. Resta saber se a medida do chefe de estado espanhol ajudará o país a sair dessa grande crise econômica.
……………Mas e você, o que achou da decisão de Zapatero??? Comente.


Seja o primeiro a comentar!