Egito Livre de Mubarak – Ditador Renuncia, Povo Conquista Democracia
Sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011. O que parecia só mais um dia comum, entrou para a história política do Egito.
Após 18 dias de protestos e manifestações contra o regime de ditadura em que o país se encontrava a mais de 30 anos, o presidente Hosni Mubarak de 82 anos finalmente renunciou ao cargo.
O grande anúncio foi feito em um comunicado oficial através da rede estatal de televisão e fez com que os manifestantes reunidos na Praça Tahrir vibrassem com a conquista da tão sonhada democracia.
Ao que tudo indica, Mubarak deixou o Cairo com a família em um helicóptero, que foi visto deixando a residência oficial na manhã do dia da renuncia. Segundo autoridades egípcias, o ex-presidente foi abrigar-se em um resort de Charm el-Cheikh no Mar Vermelho, a pouco mais de 250 quilômetros do Cairo.
No Brasil, a Embaixada do Egito não pretende prestar esclarecimentos em relação a renúncia de Mubarak ou ao futuro governo do país.

Livres de Mubarak os egípcios já estão, agora falta saber como será o governo que se seguirá ao provisório. Torcemos para que o Egito nunca sofra com maus governantes ou pior, com uma nova ditadura!


Seja o primeiro a comentar!