Festa Tradicional Japonesa Comemora Sakura – Flor da Cerejeira em SP
.
.
……………No Japão há mais de 18 séculos os japoneses seguem uma tradição onde se comemora a florada da Cerejeira ou Sakura. Aqui no Brasil não é diferente e mesmo longe da terra natal, os nisseis e descendentes mantêm a tradição e celebram a data como manda o figurino.
……………As primeiras mudas de Cerejeira chegaram ao nosso país na década de 30 e se desenvolveram principalmente em regiões mais frias. A região sul e o estado de São Paulo por exemplo tiveram uma boa adaptação das árvores.
.
.
……………As comemorações da Festa da Cerejeira são feitas em sete regiões brasileiras diferentes. São elas: Apucarana no Paraná, Frei Rogério em Santa Catarina, e também nas cidades de Campos do Jordão, Garça, Piedade, São Paulo e Suzano, no Estado de São Paulo.
……………A mais tradicional de todas acontece em Campos do Jordão (SP) logo após o festival de inverno. Como dura pouco o período de florada da Cerejeira deve ser aproveitado até último segundo intensamente. Turistas e visitantes não cansam de tirar fotos e admirar o espetáculo.
…………..Para mais informações acesse: http://guiacampos.com/festadacerejeira/
Assuntos do Artigo:
- flor
- flor de cerejeira
- cerejeira
- https://essaseoutras com br/festa-tradicional-japonesa-comemora-sakura-flor-da-cerejeira-em-sp/







flores de cerejeiras são lindas e femininas..eu adoro..
enfeitam minha tatuagem tb..=D
http://www.ajoaninhadeverniz.com