Amnésia Infantil – Por que não Lembramos o que Vivemos quando Bebês?
Amnésia Infantil

Não é segredo para ninguém que os primeiros anos de vida são muito importantes na formação de uma pessoa. Além de se ocupar da maior parte do aprendizado essa fase pode resultar em traumas que perduram pelo resto de uma vida.
Embora seja tão importante esse período e as experiências vividas nele não são lembradas pelas pessoas depois que crescem. Nós humanos só nos recordamos daquilo que acontece a partir dos 2 anos e meio de vida. Mas por que???
..
.O fenômeno recebe o nome de Amnésia infantil e pode ter várias causas. Uma delas seria as mudanças que ocorrem na estrutura cerebral durante o crescimento. O sistema nervoso central de um bebê não está totalmente desenvolvido e o encéfalo tem metade de seu tamanho.
Quando crescemos outras células e conexões neuronais se desenvolvem, o que faz com que as informações armazenadas antes do desenvolvimento da linguagem não possam mais ser acessadas. Por mais que essas lembranças continuem interferindo em nossas vidas, elas não podem ser acessadas como memórias.

.Essas lembranças não são revividas em forma de situações, elas apenas permanecem como eventos não identificáveis que interferem do futuro de uma pessoa.
.Mas e você, o que acha disso??? Comente.
Assuntos do Artigo:
- amnesia infantil


Seja o primeiro a comentar!