Estudo mostra que Pessoas Altas têm Maior Risco de Desenvolver Câncer
.

.
……………Segundo um estudo feito pela Universidade de Oxford e publicado na revista científica “Lancet Oncology”, pessoas mais altas têm mais riscos de desenvolver determinados tipos de câncer.
……………A pesquisa já é considerada a maior sobre a relação entre a altura e a doença. Ela constatou que em mulheres de tamanho médio a incidência de câncer é de 850 por cem mil por ano; nas de até 1m52 foram registrados 750 casos por cem mil por ano, já nas que medem cerca de 1m75, mil casos da doença por cem mil por ano.
.

.
……………Eles concluiram que nas mulheres o risco de contrair câncer de mama, ovário, intestino, pele, leucemia e melanomas malignos é até 16% maior a cada 10 cm a mais de altura.
…………..Diante desse fato foram propostasduas teorias. A primeira diz que os hormônios do crescimento almentariam o risco da doença e a segunda diz que pessoas mais altas têm mais células e portanto, maior chance de de sofrer mutações.
……………Segundo Sara Hiom não há motivo para as pessoas altas se desesperarem. Ela acredita que a altura é apenas um efeito do risco individual de desenvolvimento de câncer que tem aumentado a cada ano.
……………Mas e você, o que acha??? Comente.


Seja o primeiro a comentar!