Brasil ganha Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas
Brasil ganha Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas

.Foi inaugurado na última sexta-feira (08) no Hospital de Câncer de Barretos um centro de treinamento em cirurgias menos agressivas e minimamente invasivas. O centro é o maior da América Latina.
A escola tem como objetivo oferecer aos médicos tudo o que há de melhor nesta área onde o tempo de internação é menor e a recuperação mais rápida. Ela é a terceira unidade da Ircad, um instituto de treinamento e pesquisas cirúrgicas considerado referência mundial que tem sede na França.
…………
..
.O diretor do Hospital, Henrique Prata, garantiu que 30% das vagas do centro serão destinadas a médicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim a escola promete reduzir a diferença que existe entre os sistemas público e privado de saúde.
O centro tem capacidade de treinar mais de 3 mil médicos a cada ano. Inicialmente ele oferecerá 11 cursos que terão duração máxima de 3 dias. Os preços variarão de R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00.
Com infraestrutura de última geração a escola dispõe de telas parecidas com as de cinema em HD e 20 estações cirúrgicas. Assim nossos médicos ficarão mais capacitados e contaremos com maior segurança em nossas cirurgias e procedimentos em geral.


Seja o primeiro a comentar!