Como Fazer o Cartão BOM Estudante – Confira as Dicas e Descubra, Site
Cartão Bom Estudante
Como tirar o Cartão BOM Estudante – Tudo sobre Cartão BOM: endereço, Documentos, Site.
Como fazer cartão BOM escolar
O Cartão BOM escolar é um benefício que de acordo com a legislação é concedido a professores e alunos, dando direito a um desconto de 50% no pagamento da tarifa na região metropolitana de São Paulo.
Para requisitar o cartão BOM, é necessário solicitar previamente que a sua instituição de ensino cadastre os seus dados no Portal de Relacionamento Parceiros. Logo que você for cadastrado, será liberado o seu acesso ao formulário da requisição, disponível no site da EMTU.
Em seguida você terá que preencher o formulário "Requisição do BOM escolar", imprimir o boleto e pagar a taxa de emissão, que é de R$ 13,50.
Feito isso basta colar uma foto sua 3×4 recente no local indicado na Requisição e anotar no verso o número da requisição.
Depois basta entregar a Requisição e os documentos necessários a sua instituição de ensino, sendo eles:
- Cópia do RG ou protocolo acompanhado da Certidão de Nascimento ou o RG escolar emitido pela Secretaria do Estado da Educação.
- Cópia de um comprovante de endereço.
- Para Curso Tésnico: Cópia do comprovante de conclusão ou que está cursando o ensino médio.
- Para Curso de Pós-Graduação: Declaração da instituição de ensino com os dias e horários das aulas.
A instituição de ensino deverá via correspondência para o seguinte endereço:
Rua Joaquim Casemiro, 290 – Planalto – São Bernardo do Campo – CEP 09890-050 – Setor de Passe Escolar
Depois que tudo isso for feito, basta aguardar o seu cartão BOM.
Se tiver qualquer dúvida, ou para preencher a Requisição, acesse: http://www.emtu.sp.gov.br/bom/escolar.htm. Boa sorte!
Escreva aqui no blog EssaseOutras um comentário sobre como fazer o cartão BOM.
Assuntos do Artigo:
- cartão bom estudante
- cartão bom escolar
- bom escolar
- bilhete bom estudante
- bom estudante
- bilhete bom escolar
- como fazer o cartão bom estudante


quero o cartão bom estudante
sou estudante gostaria de obter o cartao bom para meu acesso a escola pois sei que ele e otimo
,
Nem se compara ao bilhete único; como sempre foi em Osasco (acredito que graças a Urubupungá), temos que passar pela humilhação de ter que aguardar a liberação do cobrador para passar pela catraca e, provar para o mesmo que somos estudantes; mesmo com o benefício já concedido e imputado no cartão. E ainda nem é aceito na CPTM e METRO. Absurdo.
Gostaria de obter uma informação,desde começo de fevereiro fiz a solicitção do cartão bom e até agora nada,disseram que seria apenas 2 meses. E ai quanto tempo terei que esperar?Será que chegará o final do ano e ainda não terei o cartão? Aguardo resposta!!!!! OBRIGADO….
como faço para conseguir o formulario do cartao bem escolar?preciso urgente!
Olá Rosilene
Como está informando na matéria sobre como fazer o Cartão Bom para requisitar o cartão, é necessário solicitar previamente que a sua instituição de ensino cadastre os seus dados no Portal de Relacionamento Parceiros. Logo que você for cadastrado, será liberado o seu acesso ao formulário da requisição, disponível no site da EMTU
entao fui até a escola e falaram q a emtu é q tem q me da o formulario primeiro entao terei q levar a escola ,,,nao sei mais o q fazer ,,,,,uma coisa ou outra ,,,preciso da resposta urgente,,,obg!
Olá Rosilene
Se tiver qualquer dúvida, ou para preencher a Requisição, acesse: http://www.emtu.sp.gov.br/bom/escolar.htm
PRECISO DA RESPOSTA URGENTE!
***SOS***
Paguei o boleto e aquele papel onde se cola a foto, acabei molhando, alguem sabe como faço pra conseguir outro boleto (aquele onde se cola a foto) ?????
Olá Mariana
Se tiver qualquer dúvida, ou para preencher a Requisição, acesse: http://www.emtu.sp.gov.br/bom/escolar.htm.
boa noite tenho uma duvida sobre o cartao bom estudante tenho duas adolecente de 15 e 16 anos ganho um salario minimo concegui um curso aprendis gratuito mas moro em carapicuiba e o curso e em pinheiros como fasso para conceguir o bom para elas desdeja agradesso sua atençao
ass ; renata garcia
Olá Renata
Entre no site da EMTU para mais informações no endereço online – http://www.emtu.sp.gov.br/bom/escolar.htm.
Para tirar o passe escolar você deve ir ao SPtrans
Boa tarde!
Meu nome e Thainara Alves, sou uma iniciente estudante e realmente preciso muito de um vale traspote (Bom).
Pois so penso em estudar para ter um bom futuro para mim e meu filho, gostaria muito deste cartão pois vai me ajudar bastante…
Obrigado pela oportunidade de esta falando…
Aguradando ateciosamente…
Thainara Alves
Olá Thainara
Se tiver qualquer dúvida, ou para preencher a Requisição, acesse: http://www.emtu.sp.gov.br/bom/escolar.htm. Boa sorte!
como eu faço para ter um cartao bom estudante eu vou estudar e preciso de um porque a escola nao e perto
Olá Daniele
Vá até a secretaria da escola em que estuda e fale que está precisando de um cartão Bom para Estudante. Lá farão seu cadastro e darão mais informações a respeito.
não consegui fazer o cartão bom estudante por residir na mesma cidade onde estudo, sendo que tenho que pagar condução, pois apesar de ser na mesma cidade não é perto, acho injusto, pois sou estudante e pago passagem.
Olá este cartão bem escolar tem q pagar alguma coisa pra adquirir ele ou tem tacha mensal
Olá Dayane
Tire sua dúvida no site do Cartão BOM pelo site – http://www.emtu.sp.gov.br/bom/escolar.htm
Gostaria de ter um bilhete bom escola pra mim porque é difícil ir pra escola a pé
Olá Robson
Veja na secretaria da sua escola como conseguir um cartão BOM.
Bons estudos!