Geleia de Abacaxi com Pedaços da Fruta – Receita Caseira PAP com Fotos
Geleia de Abacaxi com Pedaços da Fruta
Delíciosa, nutritiva, saborosa, a geleia de abacaxi caseira é simples de fazer e fica especial, azedinha, cremosa e com pedaços de abacaxi. Para servir com torradas, na sobremesa, no pão, no rocambole, em receitas salgadas, a geleia de abacaxi é sucesso sempre.
Veja como fazer uma geleia de abacaxi caseira especial, confira os ingredientes da receita e fotos da geleia pronta e do passo a passo. Aprenda mais esta delícia aqui na culinária do Essas e Outras, geleia caseira rápida de fazer e com poucos ingredientes.
Geleia de abacaxi caseira
Ingredientes
- 1 abacaxi médio picado em pedacinhos pequenos
- 2 xícaras das de chá de açúcar cristal
- Suco de 1 limão
Modo de preparo
Descascar e picar o abacaxi em pedacinhos. Uma boa dica para picar o abacaxi rápido é cortar as fatias do abacaxi, retirar o miolo e cortar várias fatias juntas, primeiro em pedaços maiores e depois em pedaços menores.
Outra forma de cortar o abacaxi rapidinho é descascar, retirar o máximo das marcar escuras que ficam da casca e cortar as laterais do abacaxi em fatias largas e compridas, repetir em todos os lados, e depois fatiar mais fino e picar em pedacinhos sobre uma tábua de vidro de preferência.
Em uma panela, levar cozinhar o abacaxi com o açúcar e o limão, assim que começar a ferver, baixar o fogo e deixar cozinhar em fogo baixo até secar bem e começar a soltar do fundo da panela.
Separe 2/3 do doce de abacaxi e bata no liquidificador até ficar um creme liso, em seguida, misture ao restante do doce em pedaços e volte ao fogo para apurar mais até soltar do fundo da panela. Se quiser um doce de abacaxi mais escuro, deixe um pouco mais no fogo, tomando o cuidado para não queimar.
Deixar esfriar e guardar em pote esterilizado com tampa.
Sirva com queijo, torradas, etc….
Gostou da receita de geleia de abacaxi caseira com pedaços da fruta.
Assuntos do Artigo:
- açafrão contra indicações
- criança com labios brancos




Seja o primeiro a comentar!