Você já pensou em como seria legal ter um representante brasileiro nas histórias em quadrinhos da Marwel? Parece até papo de fã mas a ideia chegou até os editores da revista e o resultado pôde se conferido na última quarta-feira (14/11). Mais do que um mutante brasileiro, o grupo X-Men ganhou uma mutante bem especial.
A jovem atende pelo nome de Garota-Tubarão (Shark-Girl em inglês) e mora nada mais nada menos do que na Praia da Boa Viagem, no Recife. Na história ela se alimenta de peixes crus e nada extremamente bem. Seu primeiro contato com os x-men “tradicionais” acontece quando ela é descoberta pelo Anjo.
O mutante de asas a leva para a Mansão X e após um difícil processo de adaptação a moça tem a sua primeira transformação.A questão é que essa nova mutante promete muitas novidades e o fato dela ser brasileira nos remete a uma possível valorização de nossa cultura no resto do mundo.
Mas e você, o que achou da novidade? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (2)
A idéia é boa de heróis brasileiros...Mas odiei essa personagem!Pôxa vida!Brasileiros pra esses gringos idiotas são vistos como animais e vadias.Esses americanos não sabem respeitar nossa cultura e criar uma personagem digna a nossa cultura.Oxente!
Como disse o colega acima. A ideia de ter personagens brasileiros no universo marvel é muito boa, porem eles poderia estudar melhor o povo brasileiro antes de colocar qualquer personagem nas historias. Alguns personagem do brasil (criados por estrangeiros), ou é feio ou é burro, ou é nu... como por exemplo o blanka de street fighter, (praticamente um macaco verde da amazonia) tambem o Rikuo de Darkstalker (que parece ser irmão do Blanka). Mas claro existem criadores que capricham nos personagens como o Carlos oliveira de resident evil, Eddy gordo de tekken, Roberto Miura de rival schools entre outros... A inteção da marvel é válida, mas a personagem Shark girl (garota tugarão), para mim, não agradou.