Não é de hoje que os filmes da série “Velozes e Furiosos” retratam uma realidade paralela, digamos assim, algo do tipo “me engana que eu gosto!”. Mas no mais recente filme “Velozes e Furiosos 5” não foram só as cenas de ação impossíveis e as fugas miraculosas que chamaram a atenção do público, e sim um Rio de Janeiro bastante caricato.
O uso da cidade maravilhosa como cenário já foi polêmico desde o início. Muitos brasileiros se sentiram honrados em terem o país retratado em um filme de sucesso de Hollywood. O problema foi a forma como este “Brazil” foi retratado.
Um país lindo, onde bandidos internacionais adoram se esconder por saberem que não existem leis e a criminalidade rola solta. Em outras palavras, não existem cidadães de bem, só policiais corruptos e marginais sanguinários.
Se não bastasse, as corridas noturnas de carros tunados em meio a lindas mulheres foge um pouco a nossa realidade, ou alguém já viu isso aqui no Rio?
Mas ainda assim vamos dar uma colher de chá a produção afinal de contas, se trata de um filme de ficção e essa não é a primeira fez que o Brasil e até mesmo outros países são retratados em Hollywood como lhes convém retratar. O cenário pode ser modificado para que se adapte ao roteiro e ao que o filme busca, no Brasil então, é só aproveitar as paisagens e a fama da criminalidade que o resto se ajusta.
Uma coisa é certa: essa não é a primeira e não será a última vez que assitiremos um Brasil diferente do que vivemos! Viva os filmes comerciais!!!
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (2)
As cenas de ações ficaram até boas,mas forçadas demais.aquela parte,do começo,que o eles estão robando os carros do trem no deserto(deserto no rio de janeiro?),e eles caem de um penhasco com o carro,e saem vivos,meu amigo não conseguiu prender e falou:"Essa porra é impossivell,caralho!"
O cinema tava lotado,e todo mundo começou a rir porque a cena chegava a ser engraçada,de tão forçada.
Pode ter ficado forçado as cenas...
Mas que nesse país a lei vale só para pobre... ou não...