.Vagas para Desfilar no Carnaval
.Felizmente no Brasil, todo o ano tem Carnaval. As Escolas de Samba passam meses se preparando para arrasarem no sambódromo e quando tudo parece ter terminado, o trabalho começa novamente. É por isso que mal acabou a folia de 2012 e já estamos falando no Carnaval 2013. Para comemorar em grande estilo é preciso estar preparado.
Nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, os desfiles de escolas de samba são mais que tradicionais, principalmente nas respectivas capitais. Além da competição para decidir qual escola se saiu melhor no ano, toda a beleza dos carros alegóricos e o brilho das fantasias são realmente encantadores.
.Algumas pessoas pensam que é impossível participar desses desfiles, que apenas os famosos conseguem um lugar de destaque. Isso não é verdade. Você pode participar assistindo, como a maioria ou então desfilando junto com a sua escola favorita. Isso porque elas oferecem Vagas para Desfilar em suas diferentes alas, basta ter força de vontade.
Para concorrer a uma dessas vagas, é bom ter em mente que você terá alguns gastos, como o da fantasia e terá que reservar um tempo para ensaiar na quadra da escola de samba que escolheu. Mas afinal, como conseguir uma dessas vagas para desfilar no Carnaval 2013???
.O primeiro passo é entrar em contato com a organização de cada escola do seu estado. Quanto maior a antecedência, melhores as chances de você conseguir lugarzinho já que existe um número limite. Conversando com os organizadores de cada escola, você consegue identificar a ala que mais lhe agrada e tirar todas as dúvidas.
Não são necessários requisitos para pode desfilar, mas é preciso estar com o samba-enredo na ponta da língua. Também não podem faltar a alegria, o amor a comunidade e o espírito de carnaval. Para encontrar os contatos das escolas de samba de São Paulo, acesse o site Academia do Samba. Se preferir do Rio, visite o site LIESA.
Mas e você, o que achou das dicas??? Deixe o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (4)
quero mtoo desfilar no carnaval, sempre tive este sonho e quero que seja realizado..
meu sonho e desfilar pela gaviooooooooooooooeeeeeeeeees da fiel e ser feliz pelo menos uma vez no carnaval queria ser destaque
O meu sonho e desfilar no carnaval,principalmente pela BEIJA FLOR.
Eu quero tanto desfilar no ano de 2013.
Meu sonho sempre foi desfilar pela minha escola do coração que é a Portela, mais um ano vai passar e não consigo realizar meu grande sonho, penso as vezes que só vou conseguir sair quando eu ficar velhinha na ala das baianas. Rs.