Torre da Liberdade e Memorial às Vitimas de 11 de Setembro – Homenagem
Após dez anos do atentado de 11 de setembro foi construído no Marco zero, no lugar da Torres Gêmeas, um Memorial com duas fontes, exatamente onde ficavam as duas torres , a do sul e a do norte, com pequeno parque de árvores, bem minimalista e discreto, onde o nome das 2977 vítimas tiveram os nomes inscritos em placas de bronze em torno das fontes.
As águas que jorram das fontes, nunca encherão o quadrado, a idéia é lembrar as vítimas.
Cinco novos edifícios serão construídos ao redor do local das Torres Gêmeas, onde voltará a ter a maior concentração de escritórios do mundo financeiro do mundo. A Torre da Liberdade, quase pronta, representa o futuro, e o memorial relembra o passado.
.A programação para o domingo 11/09/2011, data dos dez anos do atentado é uma cerimônia com 20.000 convidados onde serão lidos os nomes das vítimas, com silêncios no momento do ataque do primeiro avião, do segundo avião, do ataque ao pentágono, do ataque à Pensilvânia, e a queda das duas torres. O presidente Obama estará presente.
Fala-se sobre ameaças de novos atentados na data dos dez anos da tragédia de onze de setembro. A população confia na polícia e nas autoridades. Existe uma grande apreensão a respeito.
.Deixe seu comentário aqui.
Comente Via FaceBook
Comentários