Teatro Amazonas em Manaus – AM: História, Inauguração e Lindas Fotos
Um dos locais mais luxuosos e incríveis de Manaus é sem dúvida o Teatro Amazonas. Inaugurado no ano de 1896 ele é um dos maiores símbolos do período de maior prosperidade da região, o Ciclo da Borracha onde as Seringueiras enriqueciam os grandes latifundiários.
Embora tenha sido inaugurado em 1896 o teatro Amazonas teve sua história iniciada 15 anos antes quando seu projeto foi apresentado na Assembléia Provincial do Amazonas pelo então deputado A. J. Fernandes. A proposta inicial era de um teatro de alvenaria mas ficou decidido que seria construido um prédio.
Fotos do Teatro Amazonas
Na época Manaus era uma das mais prósperas cidades do Brasil e boa parte de sua riqueza provinha do látex que era muito utilizado em fábricas e indústrias europeias. Começou então o projeto arquitetônico e anos mais tarde as obras foram iniciadas.
Todo o luxo e beleza da construção tem um motivo bem óbvio. Na época foram trazidos da Europa os melhores arquitetos, escultores e pintores para que tudo ficasse impecável. E ficou. A decoração passou pela mão de grandes nomes como Crispim do Amaral e Domenico de Angelis.
E assim, o teatro Amazonas, com capacidade para 701 pessoas e três andares de camarotes foi inaugurado dia 31 de Dezembro de 1896. Com ornamentos e belas pinturas por todos os lados o prédio conta ainda com um Salão Nobre, uma ala preparada para receber as maiores personalidades e pessoas acostumadas a conviver com muito luxo e sofisticação.
Repleto de artigos importados, como um lustre de cristal vindo diretamente de Veneza, o Teatro Amazonas é hoje uma das maiores heranças de um Brasil explorado mas que possui muita cultura e arte que encanta a todos.
Mas e você, o que acha do Teatro Amazonas??? Comente aqui no blog Essas e Outras.
Assuntos do Artigo:
- teatro amazonas
- historia do teatro amazonas
- teatro amazonas historico
- teatro amazonas história
- a historia do teatro amazonas
- Tudo sobre o teatro amazonas
- teatro amazonas fotos
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (12)
TEATRO AMAZONAS, UMA OBRA MAGNÍFICA, DEVERIA SER ELEITA UMA DAS MARAVILHAS NO QUE DIZ RESPEITO A OBRA DE ARTE. PARABÉNS PELO GRANDE FEITO.
belíssimo. Gostaria de vê~lo pessoalmente.É só um sonho.
esse site me ajudou muito com o meu trabalho e todos adraram tirei nota 10 valeu
todo mundo vai entrar no site y love you!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
y love you!!!!!!!!!!!
vvvvvaaaaaaaaaallllllleeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!