Segurança na Cozinha- Regras de Ouro para Evitar Acidentes- Proteja-se
Confira aqui no blog Essas e Outras regras de Ouro para evitar acidentes domésticos. Tudo sobre segurança na cozinha.
Segurança na Cozinha
> Use os bicos de trás para fazer frituras. E tome muito cuidado ao colocar alimentos em óleo fervente. Nunca os jogue, procure mergulhá-los delicadamente com a ajuda de uma escumadeira ou de um garfo de cabo longo.
> Não use avental de plástico nem panos ou papéis próximos ao fogo.
> Mantenha o cabo das panelas voltado para o centro do fogão.
> Sempre existe risco de o óleo respingar no seu corpo. Se puder, ao fazer frituras use um jaleco ou uma blusa de mangas longas.
> Proteja as mãos com luvas térmicas ao fazer frituras e retirar panelas do fogão ou travessas do forno.
> Não deixe utensílios de cozinha cortantes como facas, garfos, tesouras e demais objetos ao alcance de crianças. Evite deixar copos, jarras, pratos e travessas de vidro também, perto de crianças pequenas.
> Não se assuste quando o óleo da frigideira pegar fogo, isso pode acontecer. A dica é tampar a panela que o fogo apaga. Não jogue água, não tire a panela do fogo, fazendo movimentos bruscos que o fogo pode aumentar. Em caso mais grave, use extintor de incêndio.
> Mantenha a válvula da panela de pressão e o pino limpos, verifique a necessidade de desentupir para facilitar a saída da pressão. Coloque menos água e após pegar a pressão, abaixe o fogo.
> No microondas não use metal e plástico, prefira vidro e tigelas refratárias.
> Faça de tempo em tempo uma verificação nos registros e mangueiras de gás, troque-as no prazo estipulado pelas normas do fabricante e procure detectar possíveis vazamentos.
> Evite manter o chá molhado, pode ser escorregadio e causar quedas e acidentes.
Escreva seu comentário sobre as dicas de segurança na cozinha.
Assuntos do Artigo:
- segurança na cozinha
- regra de segurança na cozinha
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (2)
Olá, blogueiro(a)!
Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Para saber mais sobre a campanha, acesse: http://www.saudenaotempreco.com
Você também pode nos seguir no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde
Com certeza!!!
Já estou providenciando.
Grata
Graci