Para quem não descuida da boa forma e tem dificuldade para emagrecer com dieta saudável e equilibrada, a novidade é a de que a Anvisa liberou um novo medicamento emagrecedor, o saxenda, novo remédio para emagrecer injetável que controla o apetite e ajuda emagrecer.
Segundo o Ministério da Saúde, a obesidade é uma doença crônica relacionada ao excesso de alimentação que atinge 17,9% da população brasileira com mais de 18 anos. Atualmente 52,5% dos brasileiros estão acima do peso, fato que pode causar doenças crônicas como a diabetes, doenças cardíacas e hipertensão, causa de 72% das mortes no país.
Remédio para emagrecer Saxenda
O saxenda é um remédio para emagrecer autorizado pela Anvisa que age como moderador do apetite e é indicado para pessoas com obesidade, cujo IMC está acima de 30 ou com mais de 27 e doenças relacionadas a obesidade como hipertensão, diabetes e pré-diabetes, dislipidemia ou apneia obstrutiva do sono.
Como funciona o Saxenda
Hoje, além da sibutramina e do orlistat, temos mais a medicação Saxenda para ajudar pessoas obesas a controlar o apetite.
Medicação que foi liberada pela Anvisa no início de 2016, tem uma substância que imita o GLP1, hormônio que funciona naturalmente no nosso organismo como moderador do apetite, dando o efeito de saciedade.
A dica é procurar um médico endocrinologista, que vai fazer uma avaliação e ver ou não a necessidade do uso da medicação para emagrecer.
A medicação é injetável e pode ser aplicada no braço, coxa ou sob a pele do abdômen. A comercialização do Saxenda pode ser feita sem receita médica podendo ser encontrado nas grandes farmácias ou drogarias.
Deixe seu comentário sobre a mais nova aprovação da Anvisa na luta contra a obesidade.
Comente Via FaceBook
Comentários