Por mares há muito navegados: Resenha do Livro de Álvaro Cardoso Gomes
Por mares há muito navegados: Resenha do Livro de Álvaro Cardoso Gomes
Título: Por mares há muito navegados
Autor: Álvaro Cardoso Gomes
País: Brasil
Ano: 2002
Editora: Ática
Número de páginas: 183
Resenha:
O livro conta a história de André, mais conhecido como Dedé, um jovem popular e inteligente que não gosta muito de estudar. O garoto fica inconformado ao descobrir que terá que ler "Os Lusíadas" durante as férias, justo as férias em que ele havia combinado com seu pai de fazer uma viagem de veleiro.
Para não perder a viagem dos sonhos nem deixar de fazer o dever, Dedé recorre a Teto, seu amigo universitário que ama literatura e sabe tudo sobre Camões. Teto começa a dar aulas particulares ao amigo que o convida para que entre nessa aventura.
Teto não aceitaria se a rota da viagem marítima não fosse a mesma que foi feita pelos portugueses e descrita n'Os Lusíadas. Além do mais Catarina, o grande amor de sua vida estará nessa viagem…
E assim os amigos embarcam em uma aventura cheia de emoção e conhecimento, que mudará para sempre a ideia que Dedé faz de poemas e literatura! Um livro muito instrutivo, indicado para jovens que se aprofundam no estudo da literatura portuguesa. Eu recomendo!
Mas e você, já leu este livro Por Mares há muito navegados??? O que você achou??? Comente.
Assuntos do Artigo:
- resumo do livro por mares há muito navegados
- por mares ha muito navegados
- por mares há muito navegados resumo
- resumo do livro por mares há muito navegados alvaro cardoso
- Por mares ha muitos navegados
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (6)
Gostei muito do livro, recomendo a todos que querem aprender mais sobre o grande escritor da lingua portuguesa, Luiz de Camões.
A historia é boa, eu leria o livro mais vezes!
Bah pelo oque vooc falou deve ser legal,mais n concegui ler porq pegaram no colégio e n devolveram bjus
Eu,assim como Dedé ,fui obrigada a ler o livro pelo meu professor e assim como ele não gostei no começo e acabei gostando um pouco no final ....bjs
eu gostei muito desse livro, foi o primeiro livro que eu li, e recomendo a todos por que vale a pena.
bjsss
Olá Gostaria de saber se vcs tem esse livro em PDF pq preciso muito dele..
Grata MAYARA