Que mulher nunca sonhou em ter filhos?! E qual delas nunca quis manter o corpinho de antes depois da gravidez. Pois é, isso é o que todas querem!
Para piorar a situação quando grávidas as mulheres têm desejos bem “diferentes” digamos assim. Depois que o bebê nasce a tendência a engordar não diminui. A rotina se torna mais corrida e para cuidar bem da nova vida a mulher tem que se dividir em duas, o que acaba fazendo com que a alimentação fique para segundo plano.
Depois do parto a mulher também passa por uma fase de mudanças físicas que dificulta o a volta ao peso anterior a gravidez.
Mesmo com a falta de tempo é importante a mulher manter uma boa alimentação até mesmo para garantir a qualidade da amamentação.
.
Existem algumas dicas práticas que ajudam e muito no processo de emagrecimento pós-parto. Manter uma dieta equilibrada, por exemplo, pode ser um bom começo. Além de ajudar a emagrecer ela não afeta a amamentação.
Praticar exercícios também ajuda, mas é preciso ter a orientação de um profissional. As atividades devem ser leves e praticadas diaramente, no mínimo meia hora. Embora muita gente não saiba a amamentação já ajuda bastante na recuperação do peso.
Por fim a nossa arma secreta, um truque infalível: toda a vez que você sentir vontade de fazer uma boquinha, vá até o seu filho e faça com ele uma atividade bem prazerosa. Assim você evita de comer desnecessariamente e ainda curte mais o filhão. Que tal???
Gostou das dicas??? Conte-nos sua experiência!!!
Comente Via FaceBook
Comentários