Molhar Planta com garrafa PET – Economizar Água
Com a preocupação em economizar água, tudo é válido para fazer nossa parte. Molhar as plantas é preciso, mas se exagerarmos, muita água é evaporada e poderia ser economizada.
Uma maneira simples de economizar esta água que é desperdiçada é molhar as plantas com garrafa PET. Trata-se de um sistema de gotejamento simples de fazer, super acessível e o mais importante, evita o desperdício de água.
Como funciona o gotejamento feito com garrafa PET
Apoie a garrafa PET com uma madeira presa com arame, fixando-a bem na terra do vaso, jardim, jardineira, árvores em geral e até horta.
Quando terminar a água da garrafa é somente encher de novo, que pode ser com água reutilizada de lavagem de verduras, água de arroz (rica em nutrientes), de grãos em geral, água de vaso de flores, água da chuva, podem ser usadas para regar plantas.
Desta forma a terra está sempre úmida, evita trabalho de irrigação e economiza água, sem falar nos nutrientes das águas de reaproveitamento, um tipo de fertilizante para as plantas.
Economize água e não deixe de cuidar de suas plantas.
Gostou da dica de molhar planta com garrafa PET? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários