X

Melhor Forma de Educar – Alunos na Faculdade aos 12 Anos

Melhor Forma de Educar – Filhos de americanos foram para faculdade aos 12 Anos

Uma família de americanos, da cidade de Montgomery, no Alabama, Estados Unidos resolveram educar seus filhos com um novo método de ensino.

O casal Hardings, discordaram do sistema educacional americano, e ao detectarem falhas, tomaram a decisão de educar seus 10 filhos em casa.

Descobriram durante as aulas em casa, que a educação feita com os livros escolares que seguiam, não levava a um resultado satisfatório, tornavam as aulas monótonas e mudaram a forma de educar, priorizando o interesse das crianças.

Os pais focaram as aulas, nos assuntos que seus filhos se saíam melhor e evitavam exercícios repetitivos, avançando com o conteúdo, mudando o típico currículo escolar.

O resultado foi muito satisfatório, as crianças se empenhavam muitíssimo mais e evoluíram rapidamente no aprendizado. Aos 12 anos, Hannah, a filha mais velha, passou a frequentar aulas no primeiro ano de faculdade e aos 26 anos é formada em mestrado em engenharia. 

Os demais filhos do casal seguiram o mesmo método de ensino, estudando em casa e seguindo o ritmo de aprendizado de cada um. Hoje, a formação dos filhos do casal Hardings são: 

  • Rosannah, 24, formou-se em arquitetura antes dos 18 anos;
  • Serennah, 22, é médica da marinha;
  • Heath,17, é um empreendedor fazendo mestrado em ciência da computação;
  • Keith, 15, é compositor com graduação em música;
  • Katrinnah,10, faz aulas no curso de direito.

Os três Hardings mais novos – Mariannah, 8, Lorennah, 5, e Thunder, 3 – pretendem seguir os passos dos irmãos: eles querem ser cirurgião, atriz e piloto de carros de comida.

É surpreendente como a forma de educar muda a trajetória de vida da criança. O interesse, vocação, resultado é totalmente outro quando existe um olhar especial ao educando com as estratégias de ensino estudadas e bem montadas.

As crianças precisam e merecem de um aporte maior na educação, na formação de um profissional, de um ser humano diferente e preparado.

Focar numa melhor educação é papel dos pais, os mais próximos as crianças, ou que pelo menos deveriam ser, e das autoridades do ensino brasileiro, focando nestes pequenos ser que serão o futuro da nação.

Como será o Brasil de amanhã? O mundo do futuro? São poucos os olhos que veem nos pequenos um potencial para mudar a política nas imensuráveis áreas da vida humana.

Como, quando e quem vai mudar a situação atual da educação, maior responsável por tudo o que acontece no mundo, e raiz de todos os problemas.

Deixe seu comentário sobre a melhor forma de educar.

Comente Via FaceBook

Comentários

Dani:
On