Maior Terremoto e Tsunami do Japão 11/03/2011- com 8,9 de Magnitude
Grande Terremoto, com 8,9 graus de magnitude, com epicentro no Oceano Pacífico a 160 km da costa, o Maior do Japão e o sétimo maior do mundo segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), seguido de tsunami aconteceu nesta sexta-feira, dia 11/03/2011, as duas horas e quarenta e seis minutos da madrugada no Japão.
A cidade de Sendai foi a mais atinginda pelo tsunami, uma área de campo, onde o Tsunami varreu plantações, arrastou casas em chamas, carros, tudo o que alcançou pela frente, com dezenas de pessoas afogadas.
Trens, metros parados, aeroportos fechados, mais de 4 mil edificios sem energia elétrica. Incêndios também acontecem em usina nuclear em Miyagi.
A chance de ter brasileiros entre as vítimas é pequena, pois o nordeste do Japão é uma área com poucos brasileiros.
O número de mortos aumenta a cada minuto. Novos abalos acontecem a cada cinco minutos.
A área mais atingida foi o nordeste do Japão. No último sábado (12) houve uma explosão na usina de Furushima.
O governo japonês afirmou que o vazamento radioativo não foi considerável, mas ainda assim uma grande área de isolamento foi definida e instruções estão sendo dadas a população para que não saiam de suas casas ou bebam água da torneira.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (1)
O QUE PODEMOS FAZER É TER MUITA FÉ, E MUITA FORÇA E LUZ PARA ESSE POVO QUE NO MOMENTO ESTA SOFRENDO TANTO.