Livro Meu Pé de Laranja Lima
Resumo da História e Personagens
Resumidamente, o livro fala de um rapazinho chamado Zezé que pertencia a uma família grande e bem pobrezinha. Eles eram em muitos irmãos, sua mãe trabalhava e o seu pai estava desempregado e com isso acabavam passando muitas dificuldades e como de costume os irmãos mais velhos cuidavam dos mais novos.
Zezé era muito curioso, adorava aprender coisas novas, palavras novas e difíceis e o seu tio Edmundo sempre o ensinava. Contudo, gostava de aprontar na rua com os outros, pregava peças e acabava sempre levando bronca ou de seus pais ou de seus irmãos que sempre diziam que ele era uma pessoa má.
Tudo isso eram as consequências de não obter a atenção da sua família, principalmente a atenção da sua mãe que trabalhava muito e não tinha tempo para nada. Então ele não encontrava aquela ternura e carinho para uma criança e a única pessoa que lhe dava carinho era sua irmã Glória que ele chamava de Godóia.
Ao mudarem de casa, Zezé encontra um pé de laranja lima em seu quintal e ele não gostara da ideia de ter uma pequena árvore em sua nova casa, mas conforme o tempo àquela árvore se tornara o seu refugio, onde ele desabafava. Logo depois reparou que ela podia falar e conversar consigo, então acabaram se tornando grandes amigos e confidentes, onde Zezé recebia todo o carinho e atenção que não recebia de sua família.
Eu recomendo! Mas e você, o que achou da nossa dica sobre o livro Meu Pé de Laranja Lima? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.
Assuntos do Artigo:
- resumo do livro meu pé de laranja lima
- meu pé de laranja lima resumo
- resumo do livro o meu pé de laranja lima
- resumo meu pé de laranja lima
- personagens do livro meu pé de laranja lima
- o meu pé de laranja lima resumo
- resumo completo do livro meu pé de laranja lima
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (10)
gostei muito desse filme
GOSTEI MUITO DO FILME MEU PE DE LARANJA LIMA
Adorei este livro! Ele e muitooo interessante..... Recomendei a minha amiga!
ameii esse filme é muito emocionante chorei na hora ki eu assistii muito lindo esse filme éperfeito parabéns pra José Mauro de Vasconcelos ki conseguiu escrever esse filme tao perfeito só em 12 dias *-*
Bem eu tenho uma prova desse livro e não consegui acabrar de ler mais acho que esse resumo pode me ajudar muito... espero que me saia bem .Agora eu acho que o filme é diferente do livro porque o filme sempre foi o resumo da historia então...bem é minha opinião cada um tem a sua!!!