.
.
……………..Entre os mais jovens a Filosofia geralmente é vista como algo abstrato e de difícil entendimento. É um ramo do conhecimento que exige um senso perceptivo apurado e muita paciência, além da coragem de se aventurar pelas questões da alma.
……………..Ao contrário do que muita gente pensa, o pensamento filosófico não é algo complicado e capaz de ser entendido apenas pelos mais inteligentes e experientes. Desde a Antiguidade, os temas estudados pelos filósofos são os mais comuns e fundamentais como a vida, a morte, o bem, o mal, a liberdade e a felicidade.
……………..Não podemos negar que o ato de filosofia por muitas vezes pode parecer radical. Ele faz com que você se esqueça de todas as convenções e teorias pré-estabelecidas para observar a essência das coisas, obtendo assim por muitas vezes uma visão diferente da anterior.
.
.
……………..Ele faz com que você passe a valorizar a dúvida e mais que isso, a persegui-la. Só com o estranhamento e o questionamento é que surgem novas verdades e respostas para aquilo que atormenta a nossa alma. É preciso pensar a vida e viver o pensamento.
……………..Estudar Filosofia é o mesmo que penetrar num universo novo, fascinante, onde o que não faltam são interpretações para uma questão, e questões para uma mesma interpretação. Seguindo o estilo de Sócrates, podemos fazer da dúvida o motivador de nosso estudo.
……………..Mas e você, o que acha da Filosofia??? Qual, na sua opinião, é o melhor método para mergulhar no mundo das ideias e fazer descobertas??? Deixe o seu comentário.
Assuntos do Artigo:
- temas filosoficos mais discutidos
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (2)
Como mergulhar no mundo das ideias?? Em primeiro lugar, as pessoas precisam dissociar a Filosofia dos mitos que a cercam, por exemplo, que pessoas que pensam demais são loucas.
Entendo que o processo de valorização do ensino em nosso país seria um bom começo e isso ocorre com a implementação de políticas públicas eficientes..
Agora me pergunto o porquê sou a primeira pessoa a deixar um comentário aqui?
E olha que ainda sou capaz de ver o Corinthians jogando...GOOOL do Danilo..
Bom a filosofia vén pra responder às perguntas da sociedade visto que cava a verdade das coisas.