.
.
……………..Desde o início da Ação Policial na Cracolândia em São Paulo, um tema tem divido opiniões em todo o Brasil: os adultos dependentes de crack devem ser internados involunariamente??? Até pesquisas de opinião foram elaboradas com o tema, mas a indecisão ainda toma conta de muita gente.
……………..Na recente pesquisa nacional elaborada pela Datafolha, 9 em cada 10 brasileiros acreditam que a internação contra a vontade é sim uma boa saída. Eles defendem que os viciados em crack perdem o domínio da própria razão e precisam de ajuda para se livrarem da droga.
……………..Ainda assim o assunto tem se mostrado polêmico uma vez que alguns profissionais da saúde defendem que uma internação forçada pode ser traumática e trazer ainda mais dificuldade para a vida de um dependente do crack que pretende abandonar o vício.
.
.
……………..Outro dado da pesquisa assustou a todos. Cerca de 2% dos brasileiros com mais de 16 anos (cerca de 3 milhões de pessoas) dizem já ter experimentado a droga. É mais que o dobro da estimativa de usuários no país, um dado alarmante tendo em vista que essa é uma das drogas mais perigosas da atualidade.
……………..E assim as opiniões em relação a ação na Cracolândia paulista continuam divididas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defende a internação involuntária, apoiado por psiquiatras especializados na área. Já o Conselho Federal de Psicologia é contra a ação.
……………..Mas e você, o que acha da internação involuntária??? Deixe a sua opinião.
Comente Via FaceBook
Comentários