X

Greve Geral 11/07/2013: Últimas Notícias e Opiniões sobre Paralisação

Greve Geral 11/07/2013: Últimas Notícias e Opiniões sobre Paralisação, mobilização ou greve geral.

Já na manhã da quarta-feira, um dia anterior a greve geral prevista, os ônibus pararam, provocando um caos para os trabalhadores que depedem deste transporte público para se locomover ao trabalho.

Uma luta por melhoria no país, que está meio perdida e sem foco, e com oportunistas, políticos ou não querendo levar vantagens da situação.

Necessitamos de muitas melhorias no Brasil, e por onde começar? é correto para um país, ou é a melhor solução para gerar melhorias e chamar a atenção dos políticos e pessoas interessadas na questão?

Está previsto para amanhã, dia 11 de julho de 2013 uma greve geral, para conscientização do povo e dos políticos por lutas e causas em benefício do povo. Por que lutaremos? A favor do plebiscito, que segundo autoridades já foi derrotado. Assuntos relacionado a cura gay, falando contra Feliciano e no que ele acreditam.

Segundo representantes de centrais sindicais, após reunião que confirma a greve geral, paralisação ou mobilização geral no país, o movimento reenvindica :

  • Jornada de trabalho de 40 horas semanais sem diminuição de salário;
  • Reajuste digno para aposentados;
  • Mais investimentos na área da saúde pública, educação pública, segurança pública;
  • Transporte de qualidade;
  • Fim do projeto de lei 4330 que amplia a terceirização;
  • Reforma agrária;
  • Fim dos leilões de petróleo.

A luta pela tarifa zero ainda está em pé, o movimento, que na maioria dos lugares foi positivo e pacífico, levou a uma conscientização de que o povo tem voz, que devemos ser pacífico e não passivo com a situação que podemos mudar, e que lutar consciente do que fazemos e queremos é a melhor opção de se manifestar.

Está confirmado a participação das categorias dos metalúrgicos, químicos, construção civil, construção pesada, costureiras, transporte, alimentação, borracheiros, telefônicos, servidores públicos, gráficos, comerciários, entre outros irão cruzar os braços no dia 11/07//2013.


As últimas informações é de que na Capital de São Paulo haverá uma grande ato às 12 horas na avenida Paulista, com concentração no Masp. Na parte da manhã, os trabalhadores irão fechar a Marginal Tietê, Avenida do Estado, a Jacu-pêssego e a Radial Leste, e as rodovias Anchieta, Anhanguera, Bandeirantes, Castelo Branco, Raposo Tavares, Fernão Dias, Dutra e Mogi-Bertioga.
Grande São Paulo: Atos em Guarulhos, Osasco, Santo André e São Caetano.
Interior de São Paulo: Manifestações e greves em cidades como Barretos, Marília, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca, Santos, Sorocaba, São José dos Campos, Lorena, Araçatuba. O Porto de Santos não irá funcionar.

Estamos num mundo democrático e lutamos pela democracia, devemos cuidar para lutarmos sem violência e de não adentramos no direito das pessoas.

A luta contra a corrupção, uma verdadeira doença contagiosa cresce a cada dia no país e este é um dos maiores problemas do nosso Brasil.

Várias bandeiras já foram erguidas e muitas lutas vencidas, pelo que lutaremos agora? Alguém sabe?

Você é contra ou a favor da greve geral de 11/07/2013? Comente e de sua opinião.

Fonte: Força Sindical.

Comente Via FaceBook

Comentários

Dani:

Ver comentários (19)

  • Sou a favor, saberemos amanhã a real conscientização da população, seria de grande valia se vocês já colocassem o resultado parcial desta pesquisa, espero que nosso povo não decepcione, pois sem união neste momento poderemos perder a ultima chance de reais melhorias para a maioria e não para a minoria corrupta e aproveitadora.

  • Sou a favor da greve geral, devemos mostrar a esse bando de politicos corruptos que estamos com nossos olhos bem abertos!!!

    Temos que ir para as ruas e mostrar nossa força!!!

    Chega de politicos passeando de helicoptero a nossas custas!!!

    Fora Cabral!!!

  • Ótimo! Parabéns! É isso aí... temos que manifestar nossa insatisfação com "tudo isso" que tá aí!

    Mas, a melhor prova de insatisfação deverá ser dada nas URNAS. Se mobilizarem a população para não votar em ninguém como fizeram com os manifestos de rua dos últimos dias, será ainda melhor!  Porque, protestar contra todos os cor...rup..tos e depois reelegê-los ou a outros. O que fizeram? Jogaram no ventilador e depois juntaram tudo novamente!  É o que vejo no presente e no futuro próximo que são as eleições. Juízo brasileiros e brasileiras!!!!

  • Sou a favor!!!! Como está ,não pode continuar.Chega de tanta roubalheira e ninguém é punido por isso.Chega de corrupção neste país!!! O povo pode e deve mudar isso!!!!

     

  • CONCORDO COM EUNICE SILVEIRA:NÃO BASTA IR AS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO,É PRECISO VOTAR NULO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.ESSA SERIA A MELHOR RESPOSTA À ELES.VOTO NULO EM 2014!!!!!

On