Greve Geral 11/07/2013: Últimas Notícias e Opiniões sobre Paralisação, mobilização ou greve geral.
Uma luta por melhoria no país, que está meio perdida e sem foco, e com oportunistas, políticos ou não querendo levar vantagens da situação.
Necessitamos de muitas melhorias no Brasil, e por onde começar? é correto para um país, ou é a melhor solução para gerar melhorias e chamar a atenção dos políticos e pessoas interessadas na questão?
Está previsto para amanhã, dia 11 de julho de 2013 uma greve geral, para conscientização do povo e dos políticos por lutas e causas em benefício do povo. Por que lutaremos? A favor do plebiscito, que segundo autoridades já foi derrotado. Assuntos relacionado a cura gay, falando contra Feliciano e no que ele acreditam.
Segundo representantes de centrais sindicais, após reunião que confirma a greve geral, paralisação ou mobilização geral no país, o movimento reenvindica :
- Jornada de trabalho de 40 horas semanais sem diminuição de salário;
- Reajuste digno para aposentados;
- Mais investimentos na área da saúde pública, educação pública, segurança pública;
- Transporte de qualidade;
- Fim do projeto de lei 4330 que amplia a terceirização;
- Reforma agrária;
- Fim dos leilões de petróleo.
A luta pela tarifa zero ainda está em pé, o movimento, que na maioria dos lugares foi positivo e pacífico, levou a uma conscientização de que o povo tem voz, que devemos ser pacífico e não passivo com a situação que podemos mudar, e que lutar consciente do que fazemos e queremos é a melhor opção de se manifestar.
Está confirmado a participação das categorias dos metalúrgicos, químicos, construção civil, construção pesada, costureiras, transporte, alimentação, borracheiros, telefônicos, servidores públicos, gráficos, comerciários, entre outros irão cruzar os braços no dia 11/07//2013.
As últimas informações é de que na Capital de São Paulo haverá uma grande ato às 12 horas na avenida Paulista, com concentração no Masp. Na parte da manhã, os trabalhadores irão fechar a Marginal Tietê, Avenida do Estado, a Jacu-pêssego e a Radial Leste, e as rodovias Anchieta, Anhanguera, Bandeirantes, Castelo Branco, Raposo Tavares, Fernão Dias, Dutra e Mogi-Bertioga.
Grande São Paulo: Atos em Guarulhos, Osasco, Santo André e São Caetano.
Interior de São Paulo: Manifestações e greves em cidades como Barretos, Marília, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca, Santos, Sorocaba, São José dos Campos, Lorena, Araçatuba. O Porto de Santos não irá funcionar.
Estamos num mundo democrático e lutamos pela democracia, devemos cuidar para lutarmos sem violência e de não adentramos no direito das pessoas.
A luta contra a corrupção, uma verdadeira doença contagiosa cresce a cada dia no país e este é um dos maiores problemas do nosso Brasil.
Várias bandeiras já foram erguidas e muitas lutas vencidas, pelo que lutaremos agora? Alguém sabe?
Você é contra ou a favor da greve geral de 11/07/2013? Comente e de sua opinião.
Fonte: Força Sindical.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (19)
Sou a favor, saberemos amanhã a real conscientização da população, seria de grande valia se vocês já colocassem o resultado parcial desta pesquisa, espero que nosso povo não decepcione, pois sem união neste momento poderemos perder a ultima chance de reais melhorias para a maioria e não para a minoria corrupta e aproveitadora.
Sou a favor da greve geral, devemos mostrar a esse bando de politicos corruptos que estamos com nossos olhos bem abertos!!!
Temos que ir para as ruas e mostrar nossa força!!!
Chega de politicos passeando de helicoptero a nossas custas!!!
Fora Cabral!!!
Ótimo! Parabéns! É isso aí... temos que manifestar nossa insatisfação com "tudo isso" que tá aí!
Mas, a melhor prova de insatisfação deverá ser dada nas URNAS. Se mobilizarem a população para não votar em ninguém como fizeram com os manifestos de rua dos últimos dias, será ainda melhor! Porque, protestar contra todos os cor...rup..tos e depois reelegê-los ou a outros. O que fizeram? Jogaram no ventilador e depois juntaram tudo novamente! É o que vejo no presente e no futuro próximo que são as eleições. Juízo brasileiros e brasileiras!!!!
Sou a favor!!!! Como está ,não pode continuar.Chega de tanta roubalheira e ninguém é punido por isso.Chega de corrupção neste país!!! O povo pode e deve mudar isso!!!!
CONCORDO COM EUNICE SILVEIRA:NÃO BASTA IR AS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO,É PRECISO VOTAR NULO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.ESSA SERIA A MELHOR RESPOSTA À ELES.VOTO NULO EM 2014!!!!!