Entraram em greve nesta sexta-feira (13) professores e funcionários das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) e Faculdades de Tecnologia (FATECs).
Eles buscam uma reposição das perdas salariais que já somam 58,9% para os professores e 71,69% para os funcionários. Pedem anda a definição de uma política salarial, o aumento do vale alimentação e implantação de sistema de saúde e mais segurança no trabalho.
O Centro Paula Souza informou que das 214 Etecs e Fatecs apenas 4% vão aderir a paralização. As aulas não dadas serão repostas.
O governo havia anunciado um aumento de 11% para os funcionários, mas o ajuste foi considerado insuficiente. Se aprovada, a proposta de aumento beneficirá mais de 17 mil funcionários, inclusive os inativos.
Por enquanto não há como prever o término da paralização. Torcemos para que o governo acerte ao menos desta vez concedendo o aumento no salário dos funcionários e permitindo que os alunos voltem para a sala de aula!
E você, o que acha??? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (37)
Pô, Graci! O que nós faremos sem o BG?
NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!
qUERO VOLTAR PRA ESCOLA d:
Ah, emu blog mudou :B
http://fatorteen.wordpress.com/
os professores das Etecs recebem 10,50 hora/aula, um aumento de 11% quer dizer 1 real mais, será que alguém ia se contentar com essa esmola? e outra, a greve não é só dos professores, e nós estudantes provamos isso hj no lançamento da greve, OS ALUNOS EM PESO compareceram ao protesto, reivindicando ALÉM DÁ valorização do professor e funcionários, estrutura básica para que nós aprendamos, reivindicando que não sejamos só mais uma propaganda barata do governo, reivindicando as ETECS das propagandas políticas, que nós nunca chegamos a ver. A ETEC É UMA MENTIRA VERGONHOSA, e nós estudantes mostraremos ao mundo o que é a escola modelo. UMA MENTIRA! a greve é uma greve ESTUDANTIL não se esqueçam isso, não banalizem nossa ideologia.
Concordo! O Governo tem que parar de pensar em fazer propaganda política e em implantar o "trem bala", e olhar um pouquinho para os jovens que são o futuro da nação. Os professores das ETECs são muito bons, mas não recebem incentivo nenhum pois o salário é uma miséria. Mesmo sendo aluna de uma ETEC e estando sem aula eu apoio plenamente a grave, desde que não se estenda muito para que os nossos alunos do 3º ano não percam Enem, Vestibular, e tenham que repetir o ano.
Vamos sair nas ruas e dizer até o governador ouvir a nossa opinião sobre a "política" dele!!!
Eu concordo com greve dos professores, esses politicos deveriam olhar isso, bom eles não estão nem um pouco preocupados, somente com o sálario deles que é muito pouco R$ 24.500,00 só isso.Colocam como candidato palhaço para não fazer nada.
4%? que mentira...
É bem mais...
estudo em Etec e esse numero é mentiroso