Nesta terça-feira (05) o governo da Dinamarca resolveu começar a controlar as fronteiras quem tem com a Alemanha e a Suécia. O acesso era livre desdes o acordo de Schengen que em 1997 tornou permitida a circulação por 25 países europeus com poucas excessões.
O motivo da decisão seria a fuga de refugiados das revoltas em países árabes. Milhares de egípsios, líbios e tunísios teriam se abrigado no país.
O governo de Copenhaguen também alegou que quer impedir ou pelo menos dificultar a entrada de drogas, armas e imigrantes. A medida foi aprovada pela União Européia desde que seja temporária.
A decisão também está relacionada ao partido de direita que governa a Dinamarca e acabou gerando uma onda de protestos especialmente na Alemanha.
Comente Via FaceBook
Comentários