Corinthians Empata
.Esta semana demorou para passar para palmeirenses, corintianos, vascaínos e flamenguistas. O Dia D, dia da decisão do Campeonato Brasileiros contou com dois mega clássicos e uma disputa acirrada. Corinthians X Palmeiras de um lado e Vasco x Flamengo de outro. Quem levaria a melhor??? Foi atrás desta resposta que milhares de brasileiros pararam o que estavam fazendo para conferir os dois super jogos deste domingo (04).
As duas partidas começaram no mesmo horário, 17h (Brasília), uma no Pacaembu e outra no Engenhão. Vascainos torciam apara o Palmeiras e corinthianos torciam para o Flamengo. O clima era de união e disputa ao mesmo tempo, não há como negar que foi um dia especial para todos os brasileiros.
.Mas como Timão é timão, já dava para adivinhar o resultado de tanta competição. O Corinthians mostrou toda a sua superioridade e fechou 2011 com chave de ouro ou melhor, com taça de ouro. O mais novo Campeão do Campeonato Brasileiro proporcionou um verdadeiro espetáculo e fez torcedores do Brasil inteiro vibrarem com uma vitória histórica.
Se não bastasse a importância do clássico, muitos corintianos tomaram a data como fatídica após a triste perda do ídolo Sócrates. Além da homenagem prestada logo no início da partida, onde os jogadores fizeram um minuto de silêncio e um gesto de reverência, o título foi sem dúvida a maior das homenagens que poderiam ser prestadas ao doutor ex-jogador.
.No começo o jogo estava um pouco enrolado. Os quatro times guerreavam mas pareciam não sair do lugar. Quando os torcedores começaram a achar que os empates nunca teriam um fim, Diego Souza entrou em ação e aumentou ainda mais a angústia dos torcedores do timão. 1 X 0 Vasco e o título parecia se distanciar, se não estivéssemos falando do Corinthians.
Mas outra novidade aumentou a esperança corintiana pouco tempo depois. Aos 9 minutos do 2º tempo Ronaldinho lançou para Deivid, que achou Renato na área. O meia cortou o marcador e tocou no cantinho direito de Prass. Era o primeiro gol do Flamengo que deixava claro que o universo conspirava por um título do Corinthians. Apesar do jogo com o Palmeiras não sair do zero a zero, tudo favorecia o timão.
.E assim foi. Antes do jogo acabar os corintianos já sabiam que o título era deles e só se ouvia uma coisa no Pacaembu: É CAMPEÃO!!!!! Houve uma briga no final da partida, mas nada que diminuísse a vitória corintiana.
Mas e você, o que achou??? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários