Cartão Bom Estudante
Como tirar o Cartão BOM Estudante – Tudo sobre Cartão BOM: endereço, Documentos, Site.
Como fazer cartão BOM escolar
O Cartão BOM escolar é um benefício que de acordo com a legislação é concedido a professores e alunos, dando direito a um desconto de 50% no pagamento da tarifa na região metropolitana de São Paulo.
Para requisitar o cartão BOM, é necessário solicitar previamente que a sua instituição de ensino cadastre os seus dados no Portal de Relacionamento Parceiros. Logo que você for cadastrado, será liberado o seu acesso ao formulário da requisição, disponível no site da EMTU.
Em seguida você terá que preencher o formulário "Requisição do BOM escolar", imprimir o boleto e pagar a taxa de emissão, que é de R$ 13,50.
Feito isso basta colar uma foto sua 3×4 recente no local indicado na Requisição e anotar no verso o número da requisição.
Depois basta entregar a Requisição e os documentos necessários a sua instituição de ensino, sendo eles:
- Cópia do RG ou protocolo acompanhado da Certidão de Nascimento ou o RG escolar emitido pela Secretaria do Estado da Educação.
- Cópia de um comprovante de endereço.
- Para Curso Tésnico: Cópia do comprovante de conclusão ou que está cursando o ensino médio.
- Para Curso de Pós-Graduação: Declaração da instituição de ensino com os dias e horários das aulas.
A instituição de ensino deverá via correspondência para o seguinte endereço:
Rua Joaquim Casemiro, 290 – Planalto – São Bernardo do Campo – CEP 09890-050 – Setor de Passe Escolar
Depois que tudo isso for feito, basta aguardar o seu cartão BOM.
Se tiver qualquer dúvida, ou para preencher a Requisição, acesse: http://www.emtu.sp.gov.br/bom/escolar.htm. Boa sorte!
Escreva aqui no blog EssaseOutras um comentário sobre como fazer o cartão BOM.
Assuntos do Artigo:
- cartão bom estudante
- cartão bom escolar
- bom escolar
- bilhete bom estudante
- bom estudante
- bilhete bom escolar
- como fazer o cartão bom estudante
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (22)
quero o cartão bom estudante
sou estudante gostaria de obter o cartao bom para meu acesso a escola pois sei que ele e otimo
,
Nem se compara ao bilhete único; como sempre foi em Osasco (acredito que graças a Urubupungá), temos que passar pela humilhação de ter que aguardar a liberação do cobrador para passar pela catraca e, provar para o mesmo que somos estudantes; mesmo com o benefício já concedido e imputado no cartão. E ainda nem é aceito na CPTM e METRO. Absurdo.
Gostaria de obter uma informação,desde começo de fevereiro fiz a solicitção do cartão bom e até agora nada,disseram que seria apenas 2 meses. E ai quanto tempo terei que esperar?Será que chegará o final do ano e ainda não terei o cartão? Aguardo resposta!!!!! OBRIGADO....
como faço para conseguir o formulario do cartao bem escolar?preciso urgente!
Olá Rosilene
Como está informando na matéria sobre como fazer o Cartão Bom para requisitar o cartão, é necessário solicitar previamente que a sua instituição de ensino cadastre os seus dados no Portal de Relacionamento Parceiros. Logo que você for cadastrado, será liberado o seu acesso ao formulário da requisição, disponível no site da EMTU
entao fui até a escola e falaram q a emtu é q tem q me da o formulario primeiro entao terei q levar a escola ,,,nao sei mais o q fazer ,,,,,uma coisa ou outra ,,,preciso da resposta urgente,,,obg!
Olá Rosilene
Se tiver qualquer dúvida, ou para preencher a Requisição, acesse: http://www.emtu.sp.gov.br/bom/escolar.htm