Como Economizar Água – Dicas Mais Você 10/11/2014
Com a seca que estamos vivendo em São Paulo, economizar água é um ato civilizado e que precisa ter a participaçao de todos. Deve ser tornar uma ação consciente e natural.
Sabemos que o sistema que abastece São Paulo, o Cantareira está num nível muito baixo, não registrado há 84 anos, uma verdadeira catástrofe que precisa de providências urgente.
Toda a mídia está se conscientizando da situação e trabalhando na divulgação da necessidade proeminente de economizar água. No Mais Você de hoje, dia 10 de novembro de 2014, quarta-feira, a Ana Maria Braga deu sua colaboração na situação alarmante da falta de água e deu dicas e soluções que vão ajudar economizar água. Confira abaixo as dicas do Mais Você.
Como economizar água – Dicas Mais Você
Foi feito um teste com duas moças, Gabriela e Ana, na verdade, um desafio onde uma tomava banho desligando o chuveiro enquanto se ensaboava, já a outra, não desligou o chuveiro. O resultado foi surpreendente, Ana Paulo desligou chuveiro enquanto passava shampoo e sabonete e gastou 28 litros de água no banho, já Gabriela não desligou, gastou 76 litros de água num banho.
A dica do Mais Você é tomar banho consciente, um banho rápido sem desperdício de água. O principal sistema de abastecimento de água de São Paulo o Cantareira está praticamente com 12% de água.
Segundo a meteorologia, em 2015 a seca continua e o racionamento de água está previsto. Precisa chover muito para resolver a situação da região sudeste.
Confira fotos de antes e depois de sistemas que abastecem São Paulo com água.
Onde vamos chegar com esta situação? Enquanto não houver melhorias nas áreas envolvidas com a causa e a conscientização da população o problema tende e a piorar. Um caso de emergência que deve ser resolvido urgente.
Escreva seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários