X

Caça às Focas: Crueldade Cometida no Canadá, Protestos, Mortes e Fotos

.Caça às Focas: Crueldade Cometida no Canadá, Protestos, Mortes e Fotos

.Uma das piores violências cometidas pelo homem contra os animais é a caça às focas. A prática criticada no mundo todo continua sendo realizada em algumas regiões da Antártida, do Canadá e outros países. Além de ser desumana, a captura das focas é um risco à espécie.

.A Sociedade Humanitária Internacional do Canadá realiza campanhas e conferências para que a questão seja resolvida e seja aprovada uma lei que dê um fim à caça às focas. Até agora nada foi resolvido e cada vez são documentados mais casos de crueldade extrema, inclusive aparentes violações das regulamentações para proteção aos mamíferos marinhos.

.Basta pesquisar na internet que você encontra imagens fortes. Pessoas atirando repetidamente em focas em mar aberto, focas sendo cortadas ao meio enquanto aparentemente respondiam à dor, focas feridas sendo deixadas para sofrer no gelo, e focas feridas sendo deixadas escapar para baixo d’água onde sofrem uma morte dolorosa e lenta…

As focas são caçadas porque a comercialização de sua carne, óleo e pele não é proibida. Estilistas continuam usando sua pele em roupas e a carne e o óleo são vendidos na Europa abertamente. É por isso que o interesse neste animaizinhos é tão grande.

.A falta de regulamentação contra a atividade contribui para a crueldade com as focas. Por isso governo dos países onde isso acontece são tão criticados e ativistas continuam protestando para chamar a atenção das autoridades.

.Uma oposição avassaladora à matança comercial das focas fez com que vários países do mundo deixassem de comercializar produtos derivados da foca. Os preços da pele no Canadá caíram este ano, passando para 15 dólares canadenses por causa da falta de demanda, tendo uma queda de 86% desde 2006.

.Apesar de significativos subsídios do governo, as focas representam menos de 0,5% do PIB de Newfoundland e Labrador, e menos de 2% do valor monetário da pesca em Newfoundland.

Mas e você, o que achou dessa história da Caça às focas??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Graci:

Ver comentários (1)

  • O SER HUMANO POR ACASO É RETARDADO ELE FAZ ISSO PQ É NOSSA NATUREZA NOSSO AMBIENTE SEM ELE Ñ SERIAMOS NADA AS VEZES NOS PARECEMOS IRASIONAIS SENDO Q SOMOS OS UNICOS RACIONAIS POR FAVOR ALGUEM COMESE A FAZER ALGUMA COISA OU SE Ñ EU MESMA VOU FAZER
    DEVEMOS A NATUREZA AOS ANIMAIS MUITO POIS SEM ELES Ñ SERIAMOS NADA
    PRESERVE OLHA ESSE É SÓ UM CONSELHO SE Ñ PRESERVARMOS LOGO LOGO ESTAREMOS SEM NADA :) UM SORRISO PRA TENTAR ALEGRAR ESSA TRISTEZA
    OBRIGADA
    ---*

On