Bactéria E. Coli
O que os brasileiros temiam pode ter acontecido. A cidade de Campinas no interior paulista está com 2 casos suspeitos da bactériaE. Coli. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.
Os dois pacientes voltaram da Europa no dia 11 deste mês e logo em seguida passaram a apresentar alguns dos sintomas da doença. Entre os sintomas estão cólicas abdominais e até mesmo diarréia com sangue.
Enquanto não são divulgados os resultados dos exames laboratoriais os dois pacientes passam bem e a presença da bactéria não pode ser confirmada. A proximadade do aparecimento dos sintomas com a viagem é o que torna o caso mais intrigante.
Vale lembra que o contágio da doença se dá pelo consumo de alimentos contaminados ou por via fecal-oral. Um bom meio de evitar a doença é manter hábitos básicos de higiêne e cozinhar bem os alimentos.
Tomara que seja apenas um alarme falso…
Mas e você, o que acha do caso??? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários