Romero Britto, nasceu no Recife em Pernambuco no dia 06 de outubro de 1963.
Artista Brasileiro reconhecido mundialmente, Romero Britto já mostrava seu dom artístico desde os 8 anos de idade. Vindo de família modesta, usava jornais, papelão e sucatas para desenvolver sua criatividade. Sua família o incentivava comprando livros de arte, meio em que Homero usava para conhecer obras do mundo. Usava a arte para trazer luz e cor a sua vida modesta e pobre. Estudou sempre em escolas públicas.
Vendeu seu primeiro quadro à organização dos Estados Americanos, e aos 14 anos fez sua primeira exposição pública. Aos 17 anos ingressou na Universidade Católica de Pernambuco , onde cursou Direito.
Romero conquistou fama mundial, retratando as formas da natureza e demais pinturas com figuras geométricas, num estilo cubista de cores vivas e alegre, agradando a muitos.
Sua arte não teve o mesmo sucesso com criticos da arte, já que seu trabalho é focado mais pela indústria cultural, o que o divide entre arte e prática de marketing.
Romero Britto mora nos Estados Unidos. Sua obra é reconhecida e está em toda parte do mundo. Sua obra é vista no Bentley Continental GT, Hyde Park, Castelo Trzberg na Áustria, no Centro Peres para paz em Tel Aviv, Cruzeiro Marines of the Royal Seas Caribbean, No Estádio Landshard Miame, Flórida, Museo Louvre em Paris, Com Príncipe Charles da Inglaterra, com o Presidente Barack Obama dos Estados Unidos, Bush, Presidente Dilma Rroussef no Brasil, entre outros lugares.
Gostou do Post? Comente.
Assuntos do Artigo:
- homero brito
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (6)
Todo mundo faz isso , nao nao se deixe levar pelos comentarios ruim pois todos os artista e qriticados
beijos de uma adimiratora
vc e um masssimoo
Estou escrevendo de novo por que gostei muitos das tuas obras artistica. Estou mandando por que eu adorei e poriso e estou elogiando vc vc e d+++++++++++
sua telas´são linnnnnnnnnnnnnnnnnnnndaaaaaaaaaaaaassssssssssss.
Adoro as suas obras que são retratadas de uma maneira muito alegre.
Parabéns!!!!!!!!